31/08/2011

Guarda Municipal de Manga é treinada por militares da 245ª cia PM

              Esta semana foi dado inicio ao curso de formação de guardas municipais de manga, este projeto é uma parceria entre a prefeitura Municipal de Manga, a 245ª Cia PM e a Fundação Guimarães Rosa.

No que diz respeito ao corpo docente, os militares da 245ª prometem transformar estes cidadãos e bravos guerreiros.







             O curso terá a duração de dois meses em tempo integral, além de estágios supervisionados por munitores capacitados.  A expectativa é que GM de Manga faça reduzir a zero o indice de crimes contra o patrimônio além de auxiliar na preservação da ordem pública.






Francielho homicida de Adriano novamente nas garras da justiça..

                 Nesta segunda-feira militares da 245 cia e policiais civiscapturaram os irmãos Francielho e Francenildo que estavam foragidos da justiça. Francielho e Francenildo já haviam sido presos anteriormente quando na época confessaram ter matado com requintes de crueldades um jovem estudante homossexual de nome Adriano.   Adriano, muito querido pela comunidade manguense, era catequista e auxiliar da paróquia, motivo porque seu assassinato gerou uma grande comoção e revolta na cidade de Manga, Além de ser noticia em vários meios de comunicação do estado de Minas.                                   



Francielho e Francenildo estavam escondidos na  rural  da região de difícil acesso. 




Francenildo encontrava-se escondido em uma cavoaria no complexo de serras na região de Montirei. Ressaltou o Capitão Evilázio que as prisões eram uma dívida que as Polícias tinham com a humanidade, pois a prisão era uma  questão de honra pelo crime vil. 





O sucesso desta operação só foi possível graças a harmoniosa integração das policias civil e militar de Manga  que utilizaram de todos os meios legais para que a justiça dos homens pudesse ser feita.

DESCANSE EM PAZ ADRIANO, CONTINUAREMOS ORANDO POR TI,  E  NA CAÇA DE OUTROS QUE PENSARAM QUE TINHAM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE UM FILHO DE DEUS.

27/08/2011

Policia Militar em Montalvânia em Ação.

O problema da policia em primeiro lugar, não é de força, mas sim de inteligência; mais do que poder e armas, é preciso trabalhar com informações e inteligência.                                                                        Zuenir Ventura.
No início da noite da última sexta-feira, no bairro Novo Horizonte em Montalvânia, a Polícia Militar, prendeu um homem, de 20 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. 
Após receber informações que próximo a Escola Inconfidentes indivíduo estaria comercializando substancias ilícitas (drogas), de posse das informações a guarnição policial comandada pelo Soldado Ronie e Composta pelo Soldado Ederson e Hubert deslocaram para o local, onde avistaram Wilson Junior Joaquim dos santos junio, saindo da porta da Escola Municipal Inconfidentes, ao perceber a presença policial, tentou fugir sendo acompanhado e abordado. 

Wilson Junior Joaquim dos Santos Junio
Após ser submetida à busca pessoal, foi encontrada em seu poder, R$5,00 em dinheiro, uma carteira de cigarros marca Bil, um celular de marca Sony Ericsson modelo w200i, além de um invólucro plástico contendo um tablete pesando 16 gramas e outro tablete de 03 gramas de uma substância esverdeada com odor semelhante à maconha e uma bicicleta monark barra circular de cor azul.
Diante dos fatos Wilson Junior Joaquim dos santos junio, foi apreendido em flagrante e conduzido juntamente com o dinheiro, o celular, a bicicleta e as substâncias apreendidas.
Parabéns para a Comunidade Cochanina que esta trabalhando junto com a Policia Militar em Montalvânia em prol de "FAZER DE MONTALVÂNIA MELHOR LUGAR PARA SE VIVER".

Colaboração
Sd Ederson


25/08/2011

Em Montalvânia dia do soldado é festejado em grande estilo.

Sobre coordenação do Comandante do 2° Pelotão de Policia Militar em Montalvânia, Ten Jomar e pelas esposas dos policiais militares lotado neste pelotão e comerciantes, fizeram uma grande comemoração pelo dia do soldado. Ressaltando a importância desses nobres homens guerreiros que estão a serviço da comunidade. 
Policiais do 2° Pelotão em Montalvânia. 
Durante as homenagens com agradecimentos através de mensagens, os policiais militares foram contemplados com um belo e excelente café da manha, e algumas lembrancinhas.
Mesa de frutas

Tenente Jomar (Comandante do 2° Pelotão)
Após o belíssimo café da manha, os militares deslocaram ate a creche municipal onde receberam das pequenas nobres crianças Cochanino, que de forma singela, espontânea e alegre, fizeram apresentação teatral (Marcha Soldado) parabenizando os policiais militares por esse dia tão especial, demonstrando tamanho carinho pelos nossos policiais.
Chegada dos Policias e Guardas Municiais na Creche.
 
Crianças Aplaudindo os Policiais Militares.
 
Crianças Prestando a Continência (Sinal de cumprimento e Respeito) aos Policiais.
 

 
As esposas dos policiais militares, os comerciantes representados por Dona Bia e o Padre Wellington ressaltaram a importância desses nobres soldados (policiais) no dia a dia junto à comunidade. 
 Padre Wellington e Dona Bia (Representando os Comerciantes)
Força, Coragem, soldados de Tiradentes o povo lhes espera. Cada um de vocês soldados são os guardiões da ordem pública e protetores dos cidadãos norte mineiros (Cochanino). Em qualquer lugar que vierem a servir, cultivem a humildade e os bons relacionamentos, ofereçam aquilo que cada um tem de melhor em prol de uma sociedade mais segura. Foram muitos os dias de luta, vários obstáculos vencidos para que cada um de vocês SOLDADOS, chegassem ate aqui. Que Deus proteja cada um que aqui se encontram a serviço em nossa cidade de Montalvânia. Continuem com a “MISSÃO de Promover a Paz Social em nosso Estado, em nossa Cidade, em nosso Pais.       

 Guardas Municipais, Sd Ederson, Sgt Matos (Juvenilia), Sd Neves, Sgt Marcos, Sd Ronie, Sd Santiago (Juvenilia), Sd Fiúza, Gilson e Hubert, Ten Jomar e Sd Joanes.
As comemorações prolongaram ate a noite, onde foi celebrada uma Missa Solene pelo Padre Wellington em comemoração ao dia do Soldado. Valoroso São Miguel Arcanjo, mensageiro e guerreiro de Deus, velai por estes Policiais (Soldados) e pelas suas famílias, nos vos pedimos que na hora da batalha, nosso amado Senhor Jesus Cristo vos abençoe com seu braço protetor e vos proteja. Amem.    
A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, preservação da ordem pública dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade. Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.
Parabéns Soldados
Colaboração
Sd Ederson
2º Pelotão - Montalvânia







23/08/2011

Policiais Militares de Montalvânia efetua prisão de Foragido da Justiça.



Na tarde do dia 14/08/11 após receber denúncia anônima e de posse das informações, a guarnição comandada pelo Soldado Ederson composta pelos Soldados Fiúza, Hubert e Joanes deslocaram até a Rua Sêneca, próximo ao numero 210 bairro centro em Montalvânia. A guarnição policial deparou com um homem de 21 anos, Wellinton Gonçalves da silva, conhecido como (Gigante) já conhecido pelos meios policiais, que ao perceber a proximidade da viatura policial demonstrou nervosismo e inquietação, após os policiais efetuarem a abordagem policial foi detectado em nome deste desfavorecido um mandado de prisão em aberto desde o dia 11/08/2011 e já estava sendo procurado pela Policia Militar, sendo este Preso e conduzido ate a Depol de Policia Civil em Montalvânia onde ficou a disposição da justiça para cumprimento da pena. Wellinton (Gigante) foi condenado por furto e responde por tentativa de homicídio e ameaça, sendo este um dos principais suspeitos no ocorrido de vários furtos cometidos nas residências da cidade de Montalvânia. Mais de 65% dos furtos ocorridos, segundo informações levantadas pela Policia Militar e Policia Civil tem ligação com este individuo.



O Soldado Ederson, do pelotão de Montalvânia, ressalta a importância do trabalho em conjunto entre a Policia Militar e Comunidade, “Policia Militar e Comunidade essa parceria dá certo” no combate ao crime. As iniciativas é que aumenta cada dia mais a confiabilidade no sistema de segurança. "São iniciativas novas que fazem a diferença no trabalho policial" É bom perceber a comunidade colaborando com o serviço policial, que acredita no trabalho da policia e vê  nele um ponto de socorro seguro, nos momentos difíceis de  conflitos sociais. Hoje a comunidade já entende o trabalho da Polícia, que serve para ajudar nas soluções dos problemas sociais de forma pacífica, tendo o respeito  dos direitos humanos, como a melhor forma de gerar paz social. Colaborem com o serviço policial, denunciando criminosos e pessoas suspeitas, com informações via 190, 181, 9853-4836 ou pelo email: pmmontalvânia@yahoo.com.br, seu anonimato será garantido. Colaboração Soldado Ederson.

2° Pelotão - Montalvânia                

Militares de Manga frustam tentativa de exibição de motoqueiro imprudente.


  Nesse último Domingo, a guarnição composta pelo SD SILVIO e SD LIMA, advertiam alguns motoqueiros na praça Melo Viana, a respeito do uso de equipamento sonoro no escapamento, entitulado "TORBAL".




  No momento em que a guarnição se retirava, o motoqueiro da motocicleta acima aproveitou que a viatura estava em sentido contrário da via e desceu em frente a praça acelerando a motocicleta, provocando um som ensurdecedor como forma de afrontar a POLICIA MILITAR e evadio em alta velocidade.




  Diante do exposto, a guarnição fez o contorno imediatamente, e prosseguiu em acompanhamento visual ao motociclista e foi passado a mensagem para toda a rede cientificando aos militares de apoio por onde ele percorria em alta velocidade no perimetro urbano de manga para ser montado uma operacão de cerco e bloqueio.

  No decorrer do percusso, o motociclista veio a desiquilibrar se na Av. Airton Sena, devido a grande quantidade de areia existente na via.
  Antes mesmo que ele conseguisse levantar sua motocicleta e evadir  novamente, o SD SILVIO e SD LIMA abordaram imediatamente o motociclista.

  Foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor por direção perigosa. A motocicleta foi apreendida e conduzida à delegacia e foram feitas as notificações de Direção Perigosa, Uso de escapamento livre e falta de CNH ou PPD.

  -Serve de exemplo para os  demais que tentarem andar em conflito com a lei. "Hoje é o dia da caça, amanhã é do caçador".

19/08/2011

Operação Cavalo de Tróia captura autores de homicídios na região de Manga e roubos de motos na região de Jaíba.



Após PM receber denúncia via 190, que dois suspeitos planejavam assaltar um posto de combustível na cidade de Manga, o serviço de inteligência da 245ª Cia realizou diligências  alusivas à denúncia. 
Policiais Militares cumprindo rito legal,  reportaram o fato ao ministério público e  judiciário, que de forma célere despacharam mandados de prisão/busca e apreensão em desfavor de dois suspeitos.
Por se tratar de um trabalho relevante, integrantes da PM de Manga, reuniram e estudaram a melhor forma de surpreender os cidadãos infratores.
Foi montada uma força tarefa denominada "Cavalo de Tróia". Os Policiais de forma rápida, assumiram os pontos prováveis de fuga e ao mesmo tempo, outras equipes faziam o adentramento à residência assumindo pontos estratégicos. 
Surpreso,  um dos suspeitos conhecido como "Jhonin" tentou fugir saltando o muro do fundo;  Porém,  lá já o esperavam duas guarnições  comandadas pelo Sargento Souto e o cabo Amaral, que deram  voz de prisão ao fujão.
Com o preso foi encontrado a chave de uma motocicleta furtada, que estava na residência abordada. 
Pesava em desfavor do preso Johnin um mandado de  prisão por roubo de motos na região de Jaíba.
 Como é motivante ver o 1º Sargento Robson entusiasmado em prender  os  meliantes, fato contagiante para os infantes novos. 
"Vale a pena buscar a qualquer custo manter a unidade entre os componentes da fração, mesmo que, na falta logística tenhamos  que utilizar de meios particulares para manter  forte o nome da Polícia Militar na jurisdição da 245ª Cia." Declarou o Capitão Evilázio coodenador da operação.


O esforço e a dedicação de cada membro por si só, é que fazem a diferença no  somatório para o caminho rumo ao sucesso.


  A postura ilibada de um militar e a garra de um guerreiro é que fazem com que suas tarefas sejam realizadas com êxito.
Durante o transcorrer da operação foi preso via mandado judicial a pessoa conhecida pela alcunha de "Pingo ", suspeito de homicídio, que vinha trazendo intranquilidade a comunidade ordeira.
Recolhidos à cadeia pública, é uma oportunidade dessas pessoas refletirem o valor da liberdade e qual o melhor caminho a seguir: O do bem ou do mau. 
"Cara feia só serve para espantar as crianças", já dizia um velho policial.   
Nas garras da justiça,  Johnin responderá como suspeito por atos que o distanciou de uma sociedade sadia.

Mais um dia da rotina policial e a sensação de missão cumprida,  em prol da comunidade ordeira que clama por paz social. O preso não é um troféu para o policial que o prende e sim o recolhimento para um local de reflexão de alguém que está de forma maléfica, perturbando uma comunidade já ferida pela pobreza. A justiça de Deus e a dos homens se unificam em socorro dos necessitados.

Em cada jovem em conflito com a lei, carrega consigo feridas sociais  que externam de forma criminosa. São jovens em sua maioria de pouco estudo, com um histórico familiar sem estrutrura. Mas não é com o crime que vai resolver a situação. Existem outras terapias sociais como o trabalho pesado, porém honesto. A maioria dos conflitantes com a lei tem em comum pouca afinidade com o trabalho e um apego compulsivo com o ócio e a preguiça. 

 
Policias realizam os últimos procedimentos da entrega dos presos ao sistema carcerário.
 
O contato com a comunidade ordeira faz parte do trabalho policial que está ali para servir naquilo que lhe for demandado.
Sargento Herbert e Soldado Lima uma dupla ideal no cotidiano de Manga

  Nessa operação foi recuperada com um dos indivíduos uma motocicleta produto de furto, que com a ajuda de nosso bom Deus, voltará para as mãos de quem realmente batalhou para obtê-la. O instinto aguçado destes servidores públicos é que mantém o delito sufocado.


Motocicleta recuperada durante a operação policial.
 
  "Agradeço a vocês caros companheiros por ajudar a nossa Companhia a desenhar um trabalho diferente e simples em prol do povo de Manga e região. Somos poucos, mas temos que ser os melhores para a sociedade para qual servimos." - Ressaltou o Capitão Evilazio.
 "Parabéns a todos, e que Deus continue a iluminar os nossos caminhos, fazendo de nós  instrumentos de paz."
Não importa o tempo ou a hora, de veículo, a pé ou a cavalo. Temos por dever  cumprir a nobre  missão como homens escolhidos por Deus, para este mister.

18/08/2011

Polícia de Manga tira de circulaçäo Arrombadores de comércio

Militares da 245 Cia PM de manga, logram êxito apos exaustivo empenho na localização de material furtado de loja na madrugada desta segunda feira.
 Dentre os objetos encontravam-se em posse dos infratores aparelhos celulares, roupas, calçados dentre outros, todos produtos de furto.

Até onde os jogos violentos influenciam as crianças?

Policiais Militares da 245 Cia PM de Manga, juntamente com o Conselho Tutelar, realizou fiscalização em  em estabelecimentos que exploram jogos.

Jogos, com conteúdo violento, direcionados para um público adulto, estavam sendo jogados por crianças. Os proprietários foram notifificados; Os produtos com teor violento e que fazem apologia a crimes foram apreendidos e encaminhados para apolícia civil para as devidas providências.
Nossos filhos estão aprendendo a matar — e a gostar disso", diz o tenente-coronel reformado David Grossman, ex-professor de Psicologia da Academia Militar de West Point e da Universidade de Arkansas, nos Estados Unidos. Para ele, videogames como o Doom incitam à brutalidade. Usados repetidas vezes, condicionam o jovem a atirar instintivamente.


De fato, os instrutores americanos utilizam há vinte anos simuladores parecidos com esses games eletrônicos para treinar militares e policiais. Segundo ele, foi com essas técnicas de condicionamento que as Forças Armadas fizeram subir o índice de tiros contra alvos humanos desde a Segunda Guerra Mundial. "O treinamento militar é poderoso, e é exatamente isso o que os jovens estão fazendo com esses games", afirma Grossman. "Por natureza, o homem é capaz de morrer por seu país, mas não de matar por ele."

Citada no recém-lançado Mayhem – Violence as Public Entertainment (Brutalidade: a Violência como Entretenimento Público), da filósofa americana Sissela Bok, essa história ilustra o impacto causado pelas imagens eletrônicas na formação de uma criança.  Para ela, um dos efeitos mais dramáticos dessa influência é a dessensibilização — isto é, a indiferença ao sofrimento alheio.

A naturalidade com que a menina aceita a morte por assassinato é um exemplo de vulgarização da barbárie. Depois de fazer jorrar sangue na tela de videogames todos os dias, uma criança tende a achar tudo natural. "Isso é chamado de fadiga da compaixão", explica Sissela. "Trata-se de um estado de espírito que torna possível testemunhar a brutalidade com distanciamento, sem envolvimento."
Fonte:http://www.acemprol.com