31/01/2012

1º SARGENTO ROBSON RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA

No dia 28/01/12-sáb, na Câmara Municipal de Jaíba, a partir das 19:00 hs, foi realizada a solenidade de entrega dos títulos de cidadania do municípo de Jaíba, sendo que o Sargento Robson, hoje integrante da 245ª Cia Pm de Manga ( Coiotes do Cerrado) comandada pelo Sr. Cap PM Evilázio Rodrigues Abreu ( detentor da arte de comandar) , foi condecorado com a comenda, pois lá trabalhou no período de 1995 á 1997 e 2007 á 2010, constituindo família com a sra. Josiléia Maria Silva Cardoso, neta de um cidadão pioneiro na formação e emancipação política daquela cidade.
Momento de recebimento do Título de Cidadão Honorário das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Jaíba, vereador Osvaldo Silva
Outros militares também receberam o título: o Maj PM Klevson Martins Pires, Comandante do 51º BPM em Janaúba, o 3º Sgt PM João Ildeu Barbosa e Cb PM Fábio Fernandes da Silva, ambos integrantes da 238ª Cia PM de Jaíba/MG.
Maj PM Klevson, Ten PM Rondinelli ( Cmt da 238ª Cia PM de Jaíba) , Sgt Robson, Sgt Barbosa e Cb Fábio


Contou-se ainda com os renomados advogados da Comarca de Manga/MG, dr. Edilson Silva Pinto e dr. Valter, que representaram o exmo juiz de direito dr. Tiago Colnago Cabral e a exma Juiza de Direito dra. Maria Beatriz Fonseca Biasutti, magistrados que atuaram com brilhantismo ante ao judiciário local, que também foram agraciados com o título de cidadania honorária.
Dr. Valter, Sgt Robson e Dr. Edilson ( o sangue militar ainda corre em suas veias)


O sargento Robson ainda foi prestigiado com a presença da esposa Josiléia Maria Silva Cardoso, proprietária do cartório de registro civil e notas de Jaíba/MG, umas das principais pessoas que contribuíram para a concretização dessa ícone homenagem ao militar.
Sgt Robson e esposa
PARABÉNS SGT ROBSON!!!!!!!  OS INTEGRANTES DA 245ª CIA PM DE MANGA SE SENTEM ORGULHOSOS, POIS ONDE ESTIVER REPRESENTARÁ MUITO BEM A IMAGEM DA POLÍCIA MLITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

30/01/2012


POLÍCIA MILITAR DE MANGA APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO.

Durante patrulhamento pelo Mercado Municipal, através de denuncia anônima, a Guarnição PM composta pelo SD GUERRA, SD LÁZARO E SD ROCHA NETO, obteve êxito em apreender mais uma arma de fogo.


No local o cidadão em conflito com lei, conhecido como José Maria da Silva, estava portando uma arma de fogo, calibre .38 com 03(três) munições intactas, ao avistar a viatura policial,  o mesmo evadiu, adentrando ao sanitário masculino  do mercado, consequentemente a Guarnição Pm, fez a busca pessoal no mesmo, achando as 03(três) munições no bolso direito da sua calça, ato continuo, encontrou a referida arma de fogo ao lado do vaso sanitário, onde tentou escondê-la.
 
Como é gratificante trabalhar em conjunto com a população, fazendo com que as demandas da sociedade, sejam atendidas com rapidez e justiça. A Polícia Militar de Manga, agradece e parabeniza a população por mais uma vitória, onde tiramos da rua uma arma de fogo, a qual trazia um grande risco a população ordeira, colocando também mais um cidadão infrator na prisão. Juntos somos mais fortes!     

29/01/2012

Patrulha Rural da PM de Manga visita comunidades rurais e recolhem duas armas de fogo.

     Na manhã deste domingo, 29 de janeiro de 2012, a Guarnição PM composta pelo Sd Adenilson, Sd Guerra e Sd Alan, em Patrulha Rural pelas comunidades rurais de Baixa Funda, Brejo São Caetano, Calindó e Justa, visitou os moradores destes locais com o intuito de gerar segurança a estas pessoas que vivem de certa forma isolados dos Órgãos de Defesa Social pela distância que se encontram, de modo a averiguar alguma solicitação e buscar soluções para as mesmas, e também trazer dicas e orientações de segurança a esta população tão carente de justiça que, com o trabalho de cada dia, deixa a terra fértil e uma linda paisagem.

      E com as orientações sobre os riscos de ter uma arma de fogo em casa e das sanções impostas por lei  a quem as tem sem a posse legal, recolhemos duas armas de fogo tipo espingarda polveira na comunidade do Brejo São Caetano, entregue de forma voluntária pelo proprietário.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5,6


POLICIA MILITAR INSERIDA 
NO CONTEXTO SOCIAL

Tenente Marta    














A Polícia Comunitária tem mudado, positivamente, a cara da Polícia militar;  2011 tivemos grandes conquistas no desenvolvimento deste trabalho.
Cmt 245ª Cia PM


            

Foram realizadas nas escolas do município e do estado campanhas com o tema  DROGAS! NEM PENSAR; ESCOLHA A VIDA; CAMAPANHA CONTRA O BULLYING A FAVOR DA CIDADANIA.
Banners das Campanhas e projetos

Palestras sobre PRINCÍPIOS DE CIDADANIA, ALCOOLISMO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO,  entre outras.                                                                                                                                                
                       




                                                                                               




                          Cb Lopes

O ser humano é influenciado para o bem ou para o mau, pois é fruto do meio em que vive; Sendo assim, tais ações visa influenciar positivamente o público alvo.

Todas as ações concretizadas em 2011 não teria tido o resultado positivo se não fosse a parceria que tivemos com educadores , alunos, pessoas da comunidade e com o poder público municipal, através das secretarias de Ação Social e de Educação. 

Psicologa CRAS
Conselheiro Tutelar
Reunião Pais de alunos
Diretora Escolar
                                                                       
Há novos desafios para 2012;   Muito trabalho, às vezes, desgastante;  Entretanto, Gratificante,  pois podemos ver a receptividade e a gratidão de todos por onde passamos.                                                                 

27/01/2012

ESTADO CONTRA POPULAÇÃO? DEPENDE DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ!

Já imaginou viver numa sociedade sem leis, sem regras onde cada um faz o que pensa?
Se ainda não, reflita um pouco...
 Haveria um caos urbano, pessoas de má índole poderiam apoderar-se do que é seu sem te pedir, sem que você pudesse fazer nada, iriam infringir seus direitos, iriam desrespeitar tudo e a todos.
Por isso é que existem os órgãos municipais, estaduais e federais existem as policias, os governos e existem os poderes, legislativo, executivo e judiciário para garantir que haja nas sociedades direitos e deveres para todos, independente de classe social, raça, cor ou religião.
Por isso devemos respeitar e confiar nesses órgãos, pois dependemos deles para que nossa sociedade exista e temos que fazer nossa parte para que depois possamos cobrar das autoridades que elas façam o que lhe cabem com o máximo de competência e seriedade.
Não podemos agir contra a lei e contra o estado e depois cobrar das autoridades uma postura, achando que estamos corretos. As autoridades agem dentro da lei e para cumprir as leis.


Para exemplificar podemos citar dois casos recentes: Na noite de Reveilon da nossa cidade ocorreu que uma guarnição da policia militar prendeu um cidadão infrator, e que cidadãos desordeiros tentaram arrebatar o cidadão preso da guarnição, entrando em atrito corporal até o ponto de um integrante da guarnição ter de efetuar um disparo de arma de fogo. Aos olhos de quem não conhece os direitos e deveres do cidadão e de parte de nossa cidade, pareceu que a ação do policial militar foi indevida, mas aos olhos da lei foi legitima uma vez que o cidadão ofendido (nesse caso, o cidadão detido) tem o direito de reclamar sua prisão nos órgãos competentes, mas o cidadão atingido pelo disparo não tem o direito de atrapalhar a ação policial legitima.
População da comunidade de Pinheiro aguardando a chegada da Polícia.

Outro caso recente é o ocorrido na desocupação da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). Todos criticam a ação policial, mas pare para pensar: os policiais que ali estavam só cumpriram a lei, a ordem judicial de desocupação da área, porém cidadãos desordeiros se prepararam antecipadamente para resistir à polícia com violência, acharam que são mais fortes que o estado.
Até crianças estavam envolvidas


A polícia minha gente é o braço forte do estado, age as vezes com força quando a situação requer e existe para que seja cumprida a lei e sejam respeitados os direitos que sejam cumpridos as leis, por isso a sociedade tem que ter a consciência que os poderes existem para que sejam resguardados os direitos e deveres de toda a sociedade e não de um grupo, não de uma comunidade, não de uma pessoa mas de toda a sociedade.
Policiais arriscam suas vidas para fazer cumprir a lei



16/01/2012

245 CIA PM GARANTE SEGURANÇA E TRANQUILIDADE NA FINAL DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO MANGUENSE DE FUTEBOL

          Em 13/01/2012-Sáb, no estádio de futebol Mário Barbosa aconteceu a final do campeonato manguense da 2ª divisão de futebol, o qual contou com a participação de 20 (vinte) clubes, com duração de dois meses de competição.
Cmt do policiamento do evento da PM Sgt Souto e o Cmt da Guarda Municipal na solenidade de abertura da grande final.
 
            Com a missão de garantir a ordem, a segurança e a tranqüilidade no estádio, a Polícia Militar esteve presente de forma maciça, com a presença de vários policiais que, de forma extremamente profissional, efetuou o policiamento dentro e fora do estádio.
            Sob o comando do Sgt Souto foi elaborado um esquema de segurança de forma que todos os freqüentadores daquele local se sentissem tranqüilos em permanecer no local até o final do jogo.
            O esquema de segurança contou também com os trabalhos da Guarda Municipal, que juntamente com a Polícia Militar realizou um excelente trabalho.


          A Polícia Militar e a Guarda Municipal permaneceram no local até o final dos trabalhos, quando houve a premiação do campeão e do vice-campeão, os quais após destacada participação em toda a temporada do campeonato, foram merecedores em fazer a grande final.

15/01/2012

Soldado Gondin e a Senhora Jane casam em alto estilo




Sd Gondin e sua mãe Sra Eulália
Os noivinhos Maria Fernanda e Heitor
 Maria Fernanda e Danier




os porta-alianças: Mikael e Natasha




 

Ala de militares da Companhia de Manga para recepção dos nubentes. 

Uma deferência marcial ao casal.
 
Aconteceu na sexta feira, 13 de janeiro de 2012, as núpcias de Jane e Jair(Soldado Gondin).

Celebradas na Capela do SESC Laces de Januária/MG, presenciados por parentes, amigos e companheiros de farda.


A 245ª Cia PM acolheu o casal com a Ala Militar, comandada pelo capitão Evilazio.



Ala militar deu toque de mais requinte de beleza à cerimônia 
A uniao dos coiotes também em um momento de festa


     Capitão Evilázio; Tenente Marta e sua Filha Monike e abaixo seu filho Daniel









 
 Mesa especial da 245 Companhia de Manga; Casal: Soldado Cardoso,esposa Patrícia e Soldado Lima.
O cantor karomba

Dj Daniel de montes claros


 Nós policiais de Manga desejamos ao casal  que cumpram o sacramento do matrimônio, em sua plenitude, pois este ato é uma dádiva de Deus.