28/02/2012

Índio Xacriabá é preso pela Polícia Militar de Manga, após manter família refém.


A Polícia Militar de Manga foi noticiada que na aldeia dos índios Xacriabás, município de São João das Missões, a pessoa de  Davi Dourado Leite,muito exaltado, danificara todos os móveis e utensílios de sua moradia , ateou fogo em sua motocicleta e passou a agredir sua filha de seis meses e sua esposa.  Davi Dourado manteve sua esposa e filha sob cárcere privado, sob a ameaça de uma faca que trazia consigo, mantendo como reféns no interior da residência alegando que mataria a família e logo suicidaria.



 A Guarnição Militar composta pelo Sargento Herberte, Soldado Barros, Soldado Marcos e Soldado Lima, coordenada pelo Capitão Evilázio Abreu, da Companhia de Manga, no local,  após parlamentação,  o autor liberou os reféns, contudo afirmava que iria se matar.Com uma ação rápida e bem sincronizada da equipe policial, o índio Davi Dourado  foi imobilizado e desarmado de uma faca tipo peixeira que trazia consigo. Ressalta-se que toda ação foi acompanhada pelo cacique da Aldeia Domingos Nunes, que reportou o fato aos órgãos responsáveis pela tribo. 



 A atuação perdurou por cerca de uma hora, que exigiu muita cautela dos militares, pois se tratava de ocorrência de alta complexidade, dificultando por se tratar em uma região rural de difícil acesso e comunicação. No local foi encontrada uma corda amarrada no esteio da casa onde Davi já havia tentado o autoextermínio. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Januária para as medidas da Polícia Judiciária.




MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO É APREENDIDA EM MONTALVÂNIA

BO: 181/12 Na data de ontem 27/02/12 segunda feira, os militares de Montalvânia durante patrulhamento, a Gu PM Comandada pelo Soldado Geovane Deleon, composta pelos Soldados Ederson e Joanes depararam com um individuo conduzindo uma motocicleta TITAN KS 150, PRETA, PLACA DPK-7435 plaqueta da cidade de Santa Rosa de Viterbo /SP, em atitudes suspeita ao efetuar a abordagem foi constatado que o chassi estava picotado e a referida placa de Identificação pertence à motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, 2006, Prata da cidade de Montalvânia. 
Diante dos fatos o condutor Jean Alves Pereira de 18 anos foi preso e o veiculo apreendido, sendo conduzidos ate a Depol em Montalvânia.     

Colaboração
Soldado Ederson

27/02/2012

245 presta primeiros socorros em acidente grave na BR135

Policiais da 245 ajudam na imobilização e socorro prestados pelo SAMU


 
Militares da 245ª CIA prestaram socorro a um grave acidente de transito na BR 135 entre uma motocicleta e uma carroça na noite deste domingo 26/02/12. O acidente ocorreu quando o motociclista se dirigia da cidade de São João das Missões para Manga, quando o motociclista veio a colidir na parte traseira da carroça (a referida carroça não tinha sinalização refletiva). O motociclista teve fratura exposta em uma das pernas.

Motocicleta ficou completamente destruída.

Equipe do SAMU, 245CIA e civis ajudaram no socorro à vítima

Apesar do trauma, felizmente não houve uma fatalidade.

Equipe do SAMU realizando imobilizção.


Felizmente o condutor da carroça não teve ferimentos.




Alerta: "Motociclistas ande devagar para resguardar suas vidas".



Aproveitamos para conscientizar os carroceiros, pedestres, ciclistas e cavaleiros quanto ao perigo de transitar em estradas e rodovias sem usar sinalização adequada. As vezes um pequeno detalhe luminoso seja em seu tranporte ou em suas vestes pode salvar vidas.

POLÍCIA MILITAR EM MONTALVÂNIA EFETUA PRISÃO DE AUTOR DE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA E APREENDE ARMA DE FOGO.

Por volta das 17horas de sábado (25), após receber denuncia anônima que naquela localidade de poções distrito de Montalvânia, havia um homem ostentando uma arma de fogo e efetuando disparo de arma de fogo em via publica, de posse das informações e características do autor, de imediato a equipe do policiamento velado do 2° pelotão em Montalvânia, composta pelos Soldados Ederson e Hubert, deslocarão para o local do fato. 
Revólver Cal. 22 com 02(dois) cartuchos intactos e 03(três) cartuchos deflagrados
Durante patrulhamento foi avistado o autor que ao perceber que seria abordado arremessou a arma de fogo dentro de um matagal. Após intensa procura foi localizado e apreendido um revólver calibre .22, municiado com 05 (cinco) sendo 02(dois) cartuchos intactos e 03(três) cartuchos deflagrados, logo em seguida foi realizado a busca pessoal e a prisão do autor I.S.S de 31 anos, foi dado voz de prisão em flagrante delito e informado dos direitos constitucionais. 
Sd Gilson, Sgt Pinheiro e Sgt Lacerda


A Gu PM Comandada pelo Sgt Lacerda e composta pelo Sgt Pinheiro e Pelo Soldado Gilson compareceu no local do fato, após conhecer informações na localidade, efetuaram a prisão de A.G.A de 25 anos, durante a abordagem o autor A.G.A resistiu a abordagem e desacatou os policiais militares, confessou a autoria dos disparos de arma de fogo ocorrido no dia 12/02, ocasionando no alvejamento do sr. Tiago dos santos, conforme reds nº 2012-000315702-00, que resultou na apreensão de 01(uma) arma de fogo e 01 (uma) arma branca, diante dos fatos foi dado voz de prisão para o autor A.G.A e informado dos direitos constitucionais. 
I.S.S  31 Anos

A.G.A 25 Anos












Sendo conduzidos sem nenhuma lesão corporal, juntamente com a arma de fogo e munições localizadas para a Depol de Montalvânia onde a autoridade policial ratificou a prisão dos autores.

Colaboração
Soldado Ederson

POLICIAIS MILITARES DO 2° PELOTÃO EM MONTALVÂNIA RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

BO 171/12: Dia 25/02, por volta das 01h05min, no bairro Guarabira, foi localizada pela equipe de policiais do 2° Pelotão em Montalvânia, Gu PM comandada pelo Cab Atahanderson e composta pelos Soldados Ronnie, Hubert e Joanes, a motocicleta Honda CG125 150 TITAN KS, 06, prata, placa HBP-0636. 

Após receber denuncia anônima relatando que a motocicleta que havia sido furtada no dia 24/02/12 (sexta), estava escondida em uma casa na rua lobos, bairro Guarabira, de imediato a Gu PM deslocou para o local, onde a proprietária da residência franqueou a entrada dos militares e no interior de um dos cômodos da casa foi localizada a motocicleta, indagada sobre o fato, a proprietária da residência relatou que o autor seria seu esposo C. V. R B de 27 anos, sendo este usuário de drogas e não soube informar seu paradeiro, diante do fato foi feito a apreensão da motocicleta. O cerco e bloqueio no intuito de localizar o autor ainda continua.

Colaboração
Soldado Ederson

26/02/2012

Manga/ MG encerra o Carnaval Seguro com tranquilidade!

Enquanto os foliões brincavam estivemos trabalhando 24 horas por toda comunidade manguense


Os foliões curtiram o carnaval a beira do rio São Francisco, em Manga/MG e puderam contar com o reforço da segurança, que garantiu a todos uma festa tranquila.
Não foram registrados nenhum homicídio nem afogamento na área urbana ou rural, nos cinco dias de carnaval.
A atuação da parceria Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal foi um sucesso em toda cidade. Todos trabalharam com entusiasmo, ajudando a evitar qualquer crime ou eventualidade que pudesse acabar com os festejos.  Foi um trabalho em equipe, isso garantiu um carnaval sem transtornos.










   
 
 















    






Mais fotos no site: www.norticias.com.br