22/05/2013

PM DE MONTALVÂNIA JUNTAMENTE COM A GUARDA MUNICIPAL REALIZA BLITZ EDUCATIVA COM DISTRIBUIÇÃO DE FOLHETOS SOBRE A DENGUE


Na manhã de 21 de maio de 2013, a Polícia Militar de Montalvânia juntamente com componentes da Guarda Municipal, realizaram uma Blitz Educativa com abordagens a veículos, na Praça Cristo Rei, Centro da cidade, visando uma conscientização da população local sobre os perigos da Dengue.


No local e aos abordados, foram distribuidos panfletos com orientações sobre o assunto.


No documento estava escrito: “A DENGUE PODE ROUBAR 10 DIAS DA SUA VIDA. ISSO SE ELA NÃO ROUBAR A SUA VIDA – DENGUE TEM QUE ACABAR! É HORA DE TODO MUNDO AGIR – LIGUE 155“ - SUS – GOVERNO DE MINAS.

 

No panfleto estava constando o seguinte site para informações: www.denguetemquecabar.com.br


Foi entregue ainda um adesivo autocolante para que os proprietários de veículos afixassem em seus automóveis. Na operação foram abordados em torno de cinquenta veículos.


COLABORAÇÃO: POLÍCIA MILITAR

SUB TENENTE MARCOS

17/05/2013

Militares de Manga participam da celebração de Missa na igreja Matriz voltadas para os Órgãos de Segurança Pública.


No dia 14/05/2013, onde era celebrada na igreja Matriz da cidade de Manga, um missa voltada para as algumas entidades e os Órgãos de Segurança Pública, onde foram convidadas, a Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, FORUM e advogados; a Policia Militar de Manga representou a sua instituição, com uma participação ativa, participando nas leituras liturgicas, buscando em Deus muita paz, luz e proteção para desenvolver nosso trabalho cada vez com mais efeiciência e qualidade a nossa comunidade.




"Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4:13

08/05/2013




MILITARES DA 245ª CIA PM RECUPERA PRODUTOS FURTADOS E MOTO QUE TERIA SIDO FURTADA EM JAÍBA

Após localização de um dos autores de furto/arrombamento a residência ocorrido na madrugada do dia 06/05/2013, situada à av Airton Sena, militares da 245ªCIA PM Manga, efetuou a apreensão do menor em conflito com a lei L.B.S, que informou aos militares onde os produtos estariam. Logo na chegada os militares visualizaram uma motocicleta estacionada nos fundos da residência onde os materiais estariam. Após consulta ao sistema informatizado da PM, foi constatado que a moto seria produto de furto/roubo ocorrido em Jaíba por volta das 14:00 horas do dia anterior, e dentro da referida casa foi encontrado uma TV LCD de 32 polegadas e um aparelho de som furtados em Manga. Diante dos fatos todo material foi apreendido, registrado boletim de ocorrência e os envolvidos juntamente com os materiais foram conduzidos a depol local para devidas providencias. Integrantes da GURP PM: SGT Weudes, CB Lopes e SD Lima.

02/05/2013

08 ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÃO EM MONTALVÂNIA

Durante a realização de ações/operações de prevenção ativa na zona rural de Montalvânia, nos dias 29 e 30 de maio de 2013, os militares da Fração PM, de maneira estratégica fizeram um prévio levantamento onde os moradores teriam armas em sua residência. Foram feito contatos em várias residências em diversas comunidades, sendo os moradores orientados e conscientizados sobre os perigos quanto aos cuidados/guarda e a posse ilegal de arma de fogo, além das sanções previstas para quem mantém ou porta uma arma de fogo sem permissão da autoridade competente. Muitos compreenderam a atuação da Polícia Militar e decidiram fazer de forma voluntaria/espontânea a entrega de suas armas de fogo.
Foram entregues pelos moradores 08 (oito) espingardas em bom estado de conservação.
“Não há cidadania sem participação, faça a sua parte também. A Polícia Militar depende da colaboração da comunidade para melhor solucionar os problemas relacionados à segurança pública”.

Colaboração: Sgt Pinheiro