28/05/2014

MIRAVÂNIA: CAMPANHA DO AGASALHO 2014.



Há quem diga que o inverno, entre as estações, é a mais bela. Faça chuva ou sol, os meses de maio a agosto são considerados os mais rigorosos, devido às baixas temperaturas que assolam o nosso município. Outra beleza revelada neste período é a oportunidade de levar calor a quem mais precisa. Com o tema “Quanto mais gente, mais quente”, tema escolhido para divulgar a campanha do agasalho 2014 de Miravânia. Sua doação pode ser feita até o dia 16 de junho, sendo ponto de coleta, Quartel PM e Câmara Municipal.  A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da Polícia Militar em Miravânia, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Com a arrecadação pretendemos atender a população carente do município.
Colaboração Sgt Souza

26/05/2014

PATRULHA RURAL EM MIRAVÂNIA, APREENDE TRES ARMA DE FOGO.



Por volta das 15h00min de 15/05, em cumprimento as metas do PGI, equipes de Policiais Militares do destacamento PM de Miravânia, deslocaram para as comunidades fora da sede do município desencadeando OPERAÇÃO EM ZONA RURAL, onde na comunidade denominada “ARARUNA” zona rural de Miravânia, após checarmos uma informação de uma moradora que na casa indicada, a proprietária era possuidora de uma arma de fogo. Ao chegarmos ao local iniciamos uma conversa colocando para as senhoras OSVALDINA E SELVINA o risco de ter uma arma dentro de casa, em seguida as proprietárias se prontificaram e entregaram voluntariamente 03 (três) espingarda de fabricação artesanal. Recolhidas/apreendida e será encaminhada a SAT/30º BPM - JANUÁRIA.

MIRAVÂNIA: BATIDA POLICIAL RESULTA EM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E PRISÃO DO AUTOR.





Em 232045mai2014, realizando operação BATIDA POLICIAL, ao chegar ao povoado de Virginio avistamos varias pessoas aglomeradas em um bar, repentinamente DONATO LEITE FARIAS, 53 anos, trajando camisa marrom e com um boné na cabeça entrou muito rápido para dentro do bar, gerando uma atitude suspeita, o suspeito foi abordado, revistado, mas nada de anormal foi encontrado em seu poder. Adentramos no bar e embaixo da pia de lavar copos foi encontrado 01 REVÓLVER MARCA TAURUS, CAL. 38, COM 06 CARTUCHOS INTACTOS.  Indagado o autor sobre a arma, sendo confirmada a sua propriedade. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, em seguida conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Januária, juntamente com a arma apreendida. Autoridade competente autuou o autor, colocando a disposição da justiça.


Colaboração : Sgt Souza

     

MIRAVÂNIA: Tirocínio Policial ajuda a identificação do autor que estava armado com um revólver.




No dia 16/05, durante Policiamento na festa de rodeio na localidade de Virginio distrito de Miravânia, fomos informados por terceiros que uma pessoa parda, magra, usando boné preto com verde limão e trajando camisa branca com preta com estampa escrita Racing.  Com base nas características encontramos um indivíduo na praça que ao notar nossa aproximação tentou empreender fuga sendo dominado com uma rápida ação dos policiais e apoio de alguns seguranças, que após o autor ter sido colocado ao solo foi encontrado em seu poder um revólver cal.32 municiado com 04(quatro) cartuchos intactos.   Foi dada voz de prisão em flagrante delito sendo o autor conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Januária/MG juntamente com a arma de fogo. O autor foi autuado e ficando a disposição da justiça.


Colaboração: Sgt Souza