SALA DE VISITAS



A 245ª Cia PM de  Manga agradece a visita daqueles que acreditam em dias melhores para essa região. A seguir destacamos algumas pessoas importantes que nos deram a honra de vivenciar da nossa realidade.
============================================================================================
Em 08/03/11
              A 245ª recebeu a visita da Sd Keith Rodrigues Soares, da 11ª RPM, da cidade de Montes Claros.  Casada com nosso colega da Co-irmã Policia civil de Manga, ela veio trabalhar no Carnaval de Manga, reforçando o policiamento.  De fácil sorriso, a nossa colega de farda efetuou um ótimo serviço, com qualidade e motivação.

Em 28/01/11
              A 245ª recebeu a visita do Comandante  do 30º BPM, Major Brasileiro e comitiva.                                    
 composta pelo  2º Tenente PM Jomar Carreiro, o Aspirante  a Oficial Leandro e Cabo Ribeiro.

Em Manga  fizeram contatos na Prefeitura Municipal de Manga, com Sr. Paulo Roberto, Chefe de gabinete do poder executivo, bem como  percorreu as áreas de maior incidência criminal da cidade.               
Conheceram também um projeto realizado no interior do quartel, onde o Soldado Lázaro busca através do esporte no quartel melhorar e ensinar conceitos de civilidade e cidadania a cerca de setenta jovens de 12 a 17 anos, oriundos da periferia da cidade.                       

 Após a visita à Manga, o comando  efetuou  o deslocamento às outras destacadas da Companhia, como Montalvânia e Juvenília.                                        
 O Sr Major Brasileiro compareceu ao  pelotão  PM de Montalvânia, acompanhando de perto  o trabalho desenvolvido pelos militares responsáveis em manter a fronteira de Minas com a Bahia, mais segura,  vivenciando também as  dificuldades ali existentes.      


 
===================================================================
Em 13/01/11 
               A 245 ª Cia PM foi agraciada com a visita de Luis Cláudio Guedes Oliveira, jornalista que  trabalha na assessoria de imprensa  em DF, e ex-vereador por um mandato (1989-1992) no município de Manga e do ex-vereador Alessandro Roger de Almeida, Professor da rede estadual de ensino e ex-secretário de Educação de Manga, atualmente Assessor de comunicação do município de Manga.

Os policiais militares ficaram felizes recebê-los na 245ª  Companhia de Polícia que foi criada em julho de 2.010.


Atualmente o Jornalista Luis Cláudio Guedes Oliveira mora em Goiânia-GO, e mantem um blog  (www.cronicamenteinviavel.uniblog.com.br)
e outro que mescla política e notícias gerais da capital da República e do Norte de Minas. 
===================================================================
Em 07/01/11 
               A 245ª Cia recebeu a visita do Capitão Otnie Ori Silva, 1ª Companhia de Missões Especiais/ Contagem-MG,  colega de curso do Capitão Evilázio, e da Soldado Sirleide Pereira Amaro do 39º BPM/Contagem-MG, juntamente com seus amigos, que vieram descansar às margens plácidas do Velho Chico, junto a feliz família de Sirleide e seus amigos de infância.

A Soldado Sirleide é a primeira manguense a dentrar às fileiras da gloriosa PMMG, e disse estar muito feliz com sua carreira.
 Na oportunidade o Capitão Otniel participou de um futebol com os integrantes da 245ªª Cia PM no Ginásio Poliesportivo de Manga/MG
===================================================================

Em 30/12/10
 A 245ª Cia recebeu a visita do Soldado Davi Rodrigues Coimbra de Abreu, seu irmão Túlio e primos Estevão, Raif e Vitor.

Ele é sobrinho do Capitão Evilázio, comandante da 245ª Cia PM de Manga/MG.

Há mais de dois anos entrou para as fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais, indo servir do 37º BPM, em Araxá, sendo designado para a cidade de Campo Alto/MG.

Os militares da Companhia ficaram felizes em  cumprimentá-lo e Davi agradeceu o carinho com que os companheiros de farda o recebeu.

===================================================================

Em 08/12/10 
                 A 245ª Cia PM recebeu o Policial Militar Inativo 2 Sargento Darci Montalvão dos Santos/ 11ª  RPM - Montes Claros - MG.
               

Ele foi recebido pelo Capitão Evilázio  que destacou a importância do legado deixado por esses profissionais de segurança pública: - "Respeitar os colegas que trabalharam 30 anos na Corporação é nosso Dever."

 
“Policiais militares que já completaram 30 anos de serviço ativo, constituem uma reserva altiva da PMMG. Esta reserva é um patrimônio e a ela podemos recorrer sempre que necessário, pois a riqueza de valores pessoais e profissionais desses militares é inegável.” - Cel PM Renato Vieira de Souza, comandante-geral da PMMG. 
=========================================================================
Em  24/11/10
                     A 245ª Cia recebeu a visita  do "Canário da Candelária",  Franscisco Pereira Abreu, ex pugilista e ex bombeiro de São Paulo, que acompanhado de sua esposa e seu neto, conheceu  o quartel de Manga/Mg e reviveu momentos de caserna. 




==================================================================
Em   06/11/10
         A 245ª Cia PM foi agraciada com a visita do Tenente  Roilan Franco Veloso  e do Cabo  Jairo José Pereira, da Companhia Independente do 10º BPM em Bocaiuva. O bom filho a casa retorna, esse foi o acolhimento do  Capitão Evilázio ao Tenente Franco que, pelo pouco tempo que trabalhou na cidade de Manga ganhou o carinho  e respeito da comunidade Manguense. Agariou muitos amigos e com sua partida deixou  saudades aos diversos seguimentos da sociedade.


Em sua  estada breve  na cidade de  Manga, demonstrou que continua com o mesmo carisma e consideração pelos colegas de trabalho e pela sociedade  civil.  
Os graduados tiveram a oportunidade de contemplar a beleza do Rio São Francisco, no cais da cidade.






==================================================================


Em 30/10/10


           A 245 Cia PM recebeu a visita do Capitão Paulo Sérgio de Souza, Chefe da Seção de Recursos Humanos do 30º Batalhão, em Januária/MG, juntamente com o Cabo Odair Rocha dos Santos.
           O objetivo da visita é verificar a capacidade da Companhia de atuar com excelêcia nas eleições de 31 de Outubro/10.
          O Capitão Paulo Sérgio destacou a  sua surpresa em deparar com policiais militares em término de serviço,  após uma final de campeonato manguense, motivados e concentrados no novo desafio, que seria a jornada  de trabalho no palco das Eleições 2010.
         Conhecido por agir com tato, diplomacia, exemplo de quem está  sempre em busca da sabedoria, do conhecimento, sua visita foi salutar e motivadora, para os componentes da 245 Cia PM.



===================================================================

17/10/10 
       Fomos surpreendidos pela visita do 2º Tenente Alan Cardek Luiz da Silva, do 10º BPM, que compareceu na 245ª Cia PM. 
      Sempre com um sorriso franco,  exemplo de garra e superação de obstáculos, ultrapassou seus próprios limites físicos, viajando por diversas frações interioranas, levando o carinho e  amizade , com sua família. Sua descontração e bom humor o mantém sempre alegre. Seu otimismo permite que, mesmo diante das mais difíceis situações, encontre um lado positivo e anima todos à sua volta.



==================================================================