26/11/2011

Projeto Drogas: Você escolhe o caminho! Apoiado pela PM de Manga


 A Polícia Militar de Manga, através da patrulha comunitária vem  promovendo  a conscientização dos jovens e o sua função junto à sociedade. Em parceria com a rede escolar,  a patrulha ministra palestras, executa projetos sociais, intervenções comunitárias visando restruturar famílias com jovens em risco, contando com diversos parceiros dos seguimentos civis do município.
Com este princípio, policiais militares Sub Tenente Marta e o Cabo Lopes participaram como palestrantes, na tarde de 26 de novembro de 2011, da última reunião do corrente ano, do Projeto: "Drogas: Você escolhe o caminho!", na E.E Olegário Maciel, de iniciativa do próprio Educandário.





 Este Projeto foi iniciado há três anos, como os alunos da Escola Estadual Presidente Olegário Maciel, pelo professor Gilberto de Souza Batista e pelo bioquímico e Professor José Ricardo Bruno, falecido no início deste ano.
Após o Hino Nacional Brasileiro, a Diretora Nívea Lisbela, emocionada, externou a contribuição do Prof. Bruno, sensibilizando a todos ali presentes, ao falar do seu legado deixado à escola e continuado por aqueles que acreditam numa juventudade sadia.

 Uma aluna leu a última palestra do Projeto, ministrada pelo Prof. Bruno, em uma justa homenagem.
 A mensage é: Uma vez que se adentre neste caminho, nossos jovens estarão optando por ser um dependente químico por toda a vida, ainda que em recuperação.

 A Patrulha Comunitária aborda assuntos atuais  sobre os problemas relacionados ao uso de drogas e suas conseqüências, tanto nas comunidades rurais e urbana e outras cidades, utilizando recurso didático com  linguagem visual qualificadaca e  atrativa,  reflexão ao público alvo, sobre a prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas.  Desta forma, reafirma a vida saudável como prioridade absoluta, bem  como um direito de escolha de como vivê-la. 
 
O interesse dos alunos agregado a seriedade do trabalho policial  é essencial para o resultado dos Projetos

O Capitão Evilázio Abreu, Comandante da Companhia de Manga, ressalta queo trabalho preventivo comunitário da patrulha, vem contribuindo para uma aproximação maior da Polícia com a comunidade, o que certamente diminuirá no futuro a ação repressiva àqueles que tiveram acesso ao valioso trabalho desenvolvido pela equipe de militares.

Polícia de Manga participa de Campanha para Natal



“Pedi, e vos darei; buscai, e encontrareis; batei, e vos abrirei. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrirei."

24/11/2011

Polícia Militar de Manga prende autor e recupera objetos furtados.




A Polícia Militar prendeu o Sr. Lucas, morador de Manga e recuperou todos os objetos que o mesmo na noite de 21Nov11, sábado, havia furtado de uma residência na rua Tiradentes.
Desde o dia do fato, militares vêm buscando pistas do suposto autor, e nesta data 23Nov11, a guarnição composta pelo Cap Evilázio, Cabo Amaral, Soldado Rômulo e Soldado Sílvio, localizaram o Sr. Lucas, que após entrevistado a respeito do ocorrido, o mesmo indicou o local onde encontrava os objetos furtados, bem como a forma como se deram os fatos.
Dentre o material furtado, a Polícia Militar recuperou   um computador desktop, um conjunto home theather,  um porta Cds, um liquidificador, uma miseira, um secador de cabelo, um liquidificador e uma maleta com aparelhos de manicure. 
Ressaltou o Capitão Evilázio que as vítimas são recém chegadas à cidade de Manga, e a ação delituosa trouxe um desconforte a toda família.
Como é de rotina, militares da 245ª Cia de Manga não medem esforços  para combater o crime, retirar do meio social salutar essas peças defeituosas. Nossa profissão é buscar a paz entre as pessoas que querem o bem.


        

23/11/2011

Interação e alegria marcam o I Torneiro de Futebol entre a Força de Segurança em Manga e a Comunidade



O evento esportivo foi realizado no ginásio poliesportivo Tancredo Neves de Manga, na noite de terça feira, dia 15 de novembro de 2011, marcando o dia da Proclamação da República.

Contou com as presenças de Moradores dos bairros Arvoredo, Nova Brasília, Tamuá, além do público em geral, junto às Polícia Militar e Civil, Agentes Penitenciários e Guarda Municipal.

Todos comemoraram a realização pela primeira vez esse tipo de atividade.

Iniciativa da Polícia Civil e Polícia Militar, com o objetivo de criar uma interação entre as Forças de Segurança Pública em Manga e a Comunidade.

O Time do Arvoredo com entusiasmo dentro e fora da quadra

Os organizadores agradecem a participação de todas as equipes envolvidas na realização do torneio.


A torcida também marcou presença






A guarda municipal deu sua parcela na quadra


Crianças e esposas também foram convidadas

Polícia Militar e Polícia Civil representada em um abraço fraterno

O Site Norticias.com continua nossa parceria







A Comunidade foi essencial para o sucesso do torneio




Foi gratificante perceber que o objetivo de reforçar a interação entre os integrantes da força de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Guarda Municipal) e a comunidade foi alcançado.

Policiais Militares resgatam tatu na estrada

Sgt Herberte e Sd Daniel resgatam o animal

Em uma noite de patrulhamento policial de rotina, Policiais da Polícia Militar e Rodoviária depararam com um tatu que, confuso, encontrava-se em risco de ser atropelado na estrada. 
Nos deslocamentos pelas estradas que cortam florestas, parques e áreas de proteção ambiental, a Polícia Militar  tem a oportunidade de deparar com diversos animais atropelados.  Cenas que chocam os militares defensores do bem estar público e da natureza.

 





O tatu é um mamífero. Caracteriza-se pela armadura que cobre o corpo. São os únicos animais capazes de contrair lepra, sendo usados nos estudos dessa enfermidade.


Capitão Evilázio solta o animal em local afastado da estrada
O animal foi resgatado e solto em local mais afastado da via pública. O gesto é pequeno, mas demonstra o compromisso com a vida até das pequenas criaturas indefesas.

A Polícia Militar de São João das Missões atende Vítima de Disparo Acidental de Arma de Fogo


Durante o ano de 2011, policiais militares de Manga, São João das Missões, Miravânia, Montalvânia e Juvenília uniram-se em uma força tarefa com o fito de desarmar a população rural e ribeirinha.
O objetivo é intensificar a luta e prevenção contra a violência no campo. Um trabalho preventivo de combate aos homicídios causados por armas de fogo.
A redução dos índices, em comparação aos outros anos, vem demonstrando que tem havido sucesso. Porém muito ainda deve ser feito.
E a Polícia Militar conta com a ajuda das denúncias anônimas da população, que contribuem para o êxito das Operações Policiais. 
O princípio é que cada arma recolhida pela PM, é menos uma vítima na estatística de ferimentos produzidos por arma de fogo.

Exemplo do risco de possuir uma arma de fogo foi o atendimento de um fato ocorrido na Zona Rural de São João das Missões, Aldeia Morro Vermelho. 
O Sd Patrick e o Sd Robert efetuaram, na data de 22 de novembro de 2011, no destacamento de Missões, o registro de um disparo de arma de fogo acidental. 
Segundo a vítima, que é um lavrador de 42 anos, ao manusear uma espingarda, veio a disparar acidentalmente contra o próprio corpo. A vítima foi socorrida e a espingarda tipo polveira foi recolhida para a Delegacia de Polícia Civil de Manga.

Mais uma vez a Polícia Militar lembra que manter arma de fogo, se não tiver o porte da arma e também não tiver o registro, é crime sim.
Quanto a numeração raspada, só vai piorar as coisas para você pois adulterar a numeração de uma arma é um agravante muito sério no crime de porte ilegal.
Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.