04/12/2011

245ª Companhia de Manga realiza mais uma Operação de Desarmamento.

   Nesse último sábado, dia 03 de dezembro de 2011, a equipe de Policiais Militares comandada pelo SGT Souto e composta pelo CB Lopes, SD Fiais e SD Sílvio realizou uma operação na "Ilha do Corculho", onde foi preciso usar uma viatura especializada para chegar às margens do rio São Francisco.


  Militares utilizam uma canoa e contam com o apoio do produtor rural.





PMs atravessam o rio São Francisco para chegarem na Ilha.



   Na Ilha,a equipe percorre cerca de 15km a pé visitando casa por casa e orientando os moradores e produtores rurais sobre os riscos de terem sob sua posse alguma arma de fogo.




A chuva molha o solo e o rosto do guerreiro.


  Nem a chuva, tão pouco a fome servem de empecílio para os guerreiros que levantam cedo e saem de casa com o intuito de cumprirem uma missão.



  Os moradores de bem daquele povoado ficaram agradecidos pelo serviço realizado pela PM, pois foram recolhidas seis espingardas e um REVOLVER .38 marca ROSSI. Armas essas que só servem para ceifar vidas, destruir a natureza e trazer insegurança para os seres humanos em geral.







O Homem do campo se alegra com esse contato mais estreito com a Polícia.


  A 245°Cia de Policia Militar lançou também uma Patrulha Rural na região do "pequi", próximo a Montalvânia com a mesma missão: Trazer paz e segurança ao homem do campo.


Moradores entregam suas armas de maneira voluntária e consciente.







"Nossos bosques tem mais vida, nossas vidas em teu seio mais amores..."


  Com a chuva a lavoura fica bonita, a paisagem fica linda e os produtores rurais ficam satisfeitos.



Mas também dificulta o acesso em determinadas rotas.



  A equipe comandada pelo Sgt Herberte, composta pelo SD Rômulo, SD Adenilson e SD Guerra deparou com alguns obstáculos no caminho, os quais  foram superados  e a missão mais uma vez foi cumprida.





SD Rômulo usando suas técnicas para desatolar a caminhonete RANGER 4X4.

  Na PM contamos com a ajuda de alguns militares que, devido a experiência de vida,  trazem uma bagagem de informações fundamental nas horas de dificuldades.









  A guarnição tirou do meio da sociedade mais cinco armas de fogo e tirou de circulação uma motocicleta produto de FURTO/ROUBO.
  Retornando para seus lares com a gratidão dos moradores daquela região e o mais importante, a SENSAÇÃO DE MISSÃO CUMPRIDA.

Colaboração:
SD Sílvio;
Sede da 245°Cia/30°BPM.


Nenhum comentário: