Em 30Jun2010, às 20:00 horas, na Creche do Bairro Arvoredo, atendendo a solicitação daquela comunidade. O Sr. Fernando, Presidente do Consep do bairro Arvoredo e adjacência, mobilizou a comunidade daquela região da cidade de Manga, com a finalidade de pontuar problemas ligados à segurança pública dos bairros, tais como ausência de ações pública em determinados setores daquela comunidade, maior presença de ações policiais com pedido e instalação de um posto policial.
Tiveram presentes os representantes da Polícia Militar o Capitão Evilázio Abreu e o Sub Tenente Sena, Sub Comandante da 245ª Cia PM, Detetive Fabrício representante da Polícia Civil de Manga, diretoria da Consep da Parte alta da cidade, comerciantes, moradores e diversas representantes das igrejas, que manifestaram seus pontos de vista em relação a atual situação do bairro.
Após ouvir e discutir as demandas apresentadas pela comunidade, e com uma nova concepção de policia comunitária, os policiais dissertaram sobre a importância do envolvimento da aproximação da comunidade civil com os órgãos do sistema de segurança, em busca do resultado maior que é a paz social. Ressaltou-se o Capitão Evilázio que iniciativa como essas da sociedade menos favorecida, facilitam o trabalho policial, pois a sociedade passa a ser mais um parceiro na busca a tranqüilidade pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário