Em 12/11/10, políciais de Manga, montaram uma operação com o fito de localizar e capturar alguns individuos, que estariam realizando tráfico de drogas na região fronteiriça com a Bahia, utilizando o curso do rio São Francisco. Após diversas diligências, os policiais militares localizaram os suspeitos à margem do rio, e ao aproximarem foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo, tendo sido necessário o revide por parte dos militares, porém nenhum dos envolvidos foi ferido.
Ao dominarem a situação, foi efetuada a revista no local, sendo apreendida 01 espingarda e localizado e preso o autor Antônio Marcos, que foi conduzido até a delegacia por Posse Ilegal de Arma de Fogo, sem lesões corporais.
Participaram da Operação o Capitão Evilázio, Sargento Herberte, Cabo Luciano (Meio Ambiente), Soldado Cruz, Soldado Almeida, e Soldado Fiais, além do apoio recebido da Central de Operações da Companhia, pelo Cabo Lopes.
O empenho destes policiais, que ultrapassaram turno de serviço, adentrando em mata cerrada, utilizando canoa, cavalo, e até mesmo longas caminhadas à pé, ignorando o cansaço e a fome, orgulhosamente horando o juramento de buscar a paz social, "mesmo com o sacrifício da própria vida!...", concretizaram o slogam da 245ª Cia PM de Manga, fazendo de nossa polícia a guardiã das fronteiras.