
Todo um aparato de Segurança Pública foi montado para garantir a tranquilidade da população no período carnavalesco em Manga/MG.
Para manter o evento momesco seguro, foram envolvidos todos os órgãos do sistema de segurança disponível, que atuaram de maneira integrada. Destacando no contexto de segurança a participação da Polícia Militar, onde cada militar dedicou ao máximo para que a festa transcorresse com tranquilidade. Tudo em prol de garantir a segurança dos foliões, moradores e turistas, que permaneceram em Manga no período carnavalesco.
O teatro festivo se deu na Praça da Cultura, às margens do pitoresco Rio São Francisco. A brisa alegre, contribuia soprando uma neblina, tornando mais belo o espetáculo carnavalesco.
Ressalta o apoio da Prefeitura local que não mediu esforços para atender as exigências no tocante a segurança, disponibilizando dentre outros quesitos logísticos, o isolamento do local com tapumes metálicos, aquisição de detectores de metal para revistas nos portões. Tal medida foi bem aceita pela população de bem.
Para a Polícia Militar esses fatores foram primordiais para se ter um evento coberto de muita harmonia e paz.
Tais esforços harmonicamente executados, faz com que Manga hoje sobressaia dentre um dos melhores carnavais da nossa região.
Não foi registrada nenhuma ocorrência na cidade de Manga durante o período de carnaval.
O Major PM Brasileiro, Comandante do 30º BPM, com sede em Januária/MG, assinou presença no policiamento do Carnaval em Manga/MG.

Também se fez presente o reforço feminino, com a Soldado Keit, de Montes Claros/MG, apoiando o policiamento.
Também foi destaque no evento o Grupo Tático de Motos Policiais, que reforço o policiamento em toda a extensão da cidade e efetuou pontos bases na Praça da Cultura. 












"No estado de direito democrático, o papel da polícia é o de garantir a ordem, segurança e tranqüilidade dos cidadãos de bem.
Certamente, quanto a ordem, a segurança e tranquilidade pública estão garantidas, o cidadão possue uma melhor qualidade de vida."