Porto Agrário/MG divisa Bahia |
A 245ª Companhia Policial Militar de Manga/MG, leva a sério seu compromisso de evitar que o crime chegue a nossa comunidade rural .
Utilizando viaturas, a cavalo ou de barcos a motor, os policiais militares conseguem atingir os povoados mais remotos. Os patrulheiros rurais tornam-se testemunhas de uma população isolada, que ainda vive de foma pacata e simples, que ainda guiam suas horas pelo sol e as estrelas, e que retirar seu sustento da lavoura e da pesca. Uma população carente de recursos finaceiros mais rica de esperança e força de vontade. Isoladas pela vastidão do territorio da fronteira com a Bahia, e alheios a modernidade dos novos tempos.
O policiamento rural é uma das formas mais efetiva na prevenção e no combate do crime, a partir da necessidade de solução nos problemas de segurança na zona rural.
Visando uma parceria dos setores da comunidade, baseada na filosofia da polícia comunitária, que busca estabelecer uma sólida relação com a comunidade levando a população a participar do processo de prevenção criminal.
Levando em consideração a importância de proteger a família no campo, focando na necessidade de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas existentes, com o objetivo de melhorar a qualidade geral na vida da área.
A criminalidade rural compreende aqueles crimes cometidos em áreas consideradas rurais, sejam fazendas, rodovias, sítios, chácaras, etc.