19/06/2011

Polícia Militar de Manga deflaga Operação Rural pelos rincões do cerrado

A Polícia Militar, através da 245ª Cia PM, com sede em Manga-MG, preocupada em preservar a segurança social a sua região, vem constantemente deflagando operações de adentramento à zona rural até a fronteira com Bahia. Devido a grande extensão geografica, a eficácia do adentramento tornou-se necessário a utilização, além da viatura terrestre, também a utilização de embarcação fluvial, com o apoio da Polícia de Meio Ambiente.
Através de contatos pessoais, os policiais militares passaram a interagir com a busca de soluções dos problemas de segurança da comunidade rural. 
Durante os patrulhamentos são feitas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, recolhimento de armas de fogo, e combate ao tráfico de drogas, e depredação do Meio Ambiente. 
Na mais recente Operação de Patrulha Rural, também foram distribuídas cestas básicas à comunidade carente, moradores das ilhas e povoados ribeirinhos, do Rio São Francisco. Também foi efetuada visita à Escola do Povoado de Vaca Preta, onde os princípios de cidadania foram difundidos aos alunos presentes.