01/06/2011

Policiais Militares da 245 Cia participam de Operação em Combate ao Tráfico em Januária/MG

 Policiais Militares de Manga, Montalvânia, São João das Missões e Juvenília efetuaram apoio à sede do 30º Batalhão, em Januária/MG.
POLÍCIA MILITAR E MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZAM MEGA OPERAÇÃO PARA O COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM MONTES CLAROS E JANUÁRIA
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público, foi desencadeada na última terça-feira, 31 de maio, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em bairros diversos das cidades de Montes Claros e Januária. A operação teve como objetivo realizar a prisão traficantes de drogas afim de combater este tipo de delito nas duas cidades, além de apreender drogas, valores, computadores, veículos e equipamentos utilizados para o tráfico de drogas.
A operação iniciou as 05h da manhã, e em Montes Claros, entre homens e mulheres, 11 pessoas foram presas. Foi apreendido ainda, R$ 4.825,70 em dinheiro, além de cheques, cartões de crédito, vários aparelhos celulares, meio quilo de maconha, balança de precisão, munições de vários calibres, carregadores para pistolas.
Em Januária, 27 pessoas foram presas e um adolescente em conflito com a lei foi apreendido. Todos envolvidos com o tráfico de drogas. 367 pedras de crack, um tablete de crack pesando 50 gramas, 427 gramas de maconha, um papelote de cocaína, uma arma de fogo, 05 armas brancas, cartuchos de vários calibres e mais de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) em dinheiro também foram apreendidos pelos militares daquela cidade.


Outros objetos relacionados ao tráfico de drogas também foram apreendidos como: 04 balanças de precisão, 04 computadores, 03 discos rígidos, 01 motocicleta, 61 aparelhos celulares, 69 chips de telefones, vários dispositivos eletrônicos, além de notas promissórias, agendas e relação de clientes do tráfico.
Ainda em Januária, com um dos envolvidos, a Polícia Militar apreendeu 49 (quarenta e nove) Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), 04 lacres de emplacamento  do Detran e mais de 74 (setenta e quatro) selos do mesmo órgão, procurações e documentos diversos relacionados à transferência de veículos.