Em patrulhamento no bairro Novo Cruzeiro, a guarnição composta pelo SD FIAIS, SD GUERRA E SD ALAN, depararam com dois indivíduos deslocando em uma estrada vicinal sentido a um matagal, sendo efetuado abordagem nos suspeitos e encontrado na aba do boné do autor Antônio Marcos , 30 anos, uma pedra de "Crack" .
O autor informou que é usuário e estava indo consumi-lá.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de Manga, juntamente com a droga apreendida.
A lei 11.343/2006, no seu art. 28, também pune o usuário, porém, não mais com pena privativa de liberdade, e sim, como sanção alternativa, leia-se: medidas alternativas ou penas alternativas, de advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviço à comunidade e comparecimento a programa ou curso educativo.
Aos usuários de drogas:
Talvez você já tenha dito ou ouvido a infeliz afirmativa:
"se eu uso drogas, o problema é meu, e ninguém tem nada a ver com isso.
A droga só a mim prejudica"
Se você pensa dessa maneira, gostaríamos de lhe convidar a fazer algumas reflexões a respeito, sob outro ponto de vista:
Você já deve ter visto, ao vivo, pela TV ou nos jornais, a triste imagem de uma criança de oito anos de idade ou de um adolescente de doze, com uma metralhadora na mão, a serviço dos traficantes de drogas, não é mesmo?
São cenas chocantes e deprimentes, você há de convir...
No entanto, você jamais deve ter pensado que, usando drogas, está colocando o dinheiro na mão do traficante para que ele compre a arma e a coloque nos ombros dessas crianças
Você já deve ter visto o sórdido espectáculo de uma mãe desesperada, com o coração sangrando e o rosto banhado em pranto, debruçada sobre o cadáver do filho querido que foi morto tentando fazer com que a "mercadoria" chegasse às suas mãos.
Você, que é consumidor, talvez não tenha se dado conta, mas é um dos responsáveis pela violência gerada nesse disputado mercado das drogas.
Você, que é usuário de drogas, ainda que seja de vez em quando, está contribuindo com a corrupção nutrida no submundo das drogas, e fomentado a disputa sangrenta pelo consumidor, que enche os bolsos dos poderosos do tráfico, dizimando vidas e matando esperanças.
Mas essas não são as únicas desgraças que um viciado provoca.
Há aquelas que acontecem dentro do seu próprio lar.
Aquelas capazes de dilacerar um coração de mãe ou de pai, de irmão ou de filho, com atitudes inconsequentes e egoístas.
Lamentavelmente, a grande maioria desses consumidores não percebe que o mal que causam está longe de ser "um problema seu", como afirmam.
Não se dão conta de que seu vício é alimentado com sangue e lágrimas de muitos.
Em nome da satisfação de seu egoísmo, o consumidor de drogas deixa um rastro de sangue sem precedentes...
E responderá por isso perante as leis divinas, sem dúvidas.
E, se pensar com sinceridade, perceberá que o vício está longe de ser um problema só seu, que só a você prejudica.
Faça um balanço urgente e tome a decisão acertada: boicote as drogas.
Empobreça esses abutres que se alimentam das vidas dos dependentes descuidados!
"Se lhe faltarem as forças, busque ajuda de profissionais especializados.Confie seu coração àquele que foi e continua sendo: O maior Psicoterapeuta de todos os tempos: Jesus Cristo.
Seu atendimento é gratuito, basta busca-Lo através da oração."
Colaborador: Sd Fiais -sede 245°Cia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário