08/09/2010

Dia da Independência



O sol brilhou mais forte quando a Polícia Militar de Minas Gerais despontou na Avenida Tiradentes de Manga, teatro de comemoração do dia 07 de setembro, aniversário da independência do Brasil.  
A gloriosa Polícia Militar, representada pela companhia recém criada em Manga/MG, causou impacto na população, que com entusiasmo aplaudiu a passagem dos militares, que representavam as diversas formas de atuações policiais. Foi a primeira vez que a comunidade manguense é brindada, com a presença dessa força pública de segurança, nessa cerimônia de tamanha importância para o nosso amor e respeito à pátria.
A existência da 245ª Companhia de Polícia Militar reflete a salutar parceria comunidade ordeira e a Polícia Militar, que é traduzida na busca da sensação de segurança para a sociedade.
O Comandante do desfile foi o Capitão Evilazio, tendo como portas estandartes a Sub Tenente Marta, Sargento Pimenta e o Sargento Matos, seguidos por demais militares do radiopatrulhamento e policiais do meio ambiente.
 Uma demonstração de civismo, feita por homens que buscam garantir a paz e a tranqüilidade social nas comunidades sob a jurisdição da 245ª Cia PM de Manga. Que por meio de esforços e sacrifícios de obstinados profissionais de segurança,têm alcançado a promoção da liberdade individual e respeito aos direitos fundamentais, motivo de orgulho do patrimônio povo manguense.