05/03/2012

Capitão Evilázio se despede! ''MISSÃO CUMPRIDA COMANDANTE''


        

      Hoje afasto do corpo ativo da Polícia Militar. Neste momento de mudar uma trajetória de glórias, palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas no peito apertado. A saudade que irei sentir do som da sirene e as luzes de uma viatura onde eu fazia parte daquela guarnição, sempre me acompanhará por toda vida. Escrevi no tempo histórias valiosas e seu conteúdo sempre foi tentar buscar a paz de forma simples. Trabalhei, entristeci, sorri muito, e de maneira eficaz realizei o meu trabalho.                   
              Os sorrisos que sempre carreguei mesmo diante da dor, sempre foi à certeza que trilhava o caminho indicado por Deus, no árduo labor de defender a sociedade sedenta de justiça e paz. Em cada ação policial bem sucedida, eu levava para casa uma recompensa, que sempre foi a força motriz para entender que nascemos somente para servir bem, em especial os que mais necessitam.
              Caros guerreiros de outrora e atuais Coiotes amados da 245ª Cia de Manga. Sempre os obstáculos não nos faltaram em nossas labutas, mas valeu supera-los. Hoje chegou o momento do Capitão Evilázio, devolver seu armamento ao Estado, pendurar orgulhosamente meu uniforme e seguir uma nova viagem fora do corpo ativo da inabalável Polícia Militar. É o meu último dia e a vontade é de seguir, pois tenho orgulho em dizer que: “nasci para servir a Deus como Policial Militar”.Mas sorrateiramente o tempo chegou e colocou  um ponto final no meu jeito simples e diferente de fazer o trabalho Policial.
             Saio sem nenhum retoque que desabone a conduta ilibada, reta, leal e amável, marca de todo homem que serve a Deus. Valores estes que adquiri no berço onde fui criado, sob a égide dos meus queridos pais, que nem mesmo a dor da carne e da alma me fez abdica-los dos seus ensinamentos.  
             Divido os méritos desta conquista a minha família, em especial a minha esposa, Sub Tenente Marta, que se fez parelha incondicional comigo,  no cotidiano nada fácil da lida Policial. Do ingresso para servir como Policial  Militar entendi logo,  que seria uma missão de Deus.Hoje é apenas uma data, a última vez que estarei envergando orgulhosamente o que para mim sempre foi meu  estandarte de orgulho.
         Obrigada a toda comunidade por onde servi e não me afastarei. Colhi leais amigos e colegas importantes. Foram pessoas colocadas em meu caminho por Deus, como anjos de guarda para me protegerem nos reveses da vida. Minha gratidão eterna aqueles que acreditaram no potencial do meu trabalho e a Deus por servi-lo da melhor forma que eu pude.
”COMBATI UM BOM COMBATE, ENCERRREI A CARREIRA POLICIAL; CONSERVAREI A FÉ NA PAZ SOCIAL QUE SEMPRE BUSQUEI”.


                                              Evilázio Rodrigues Abreu, Capitão PM


Escrita de uma nova Página na História Polícial 
na 245ª Cia PM em Manga/MG:














































































 










 
























 
















Nenhum comentário: