27/01/2012

ESTADO CONTRA POPULAÇÃO? DEPENDE DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ!

Já imaginou viver numa sociedade sem leis, sem regras onde cada um faz o que pensa?
Se ainda não, reflita um pouco...
 Haveria um caos urbano, pessoas de má índole poderiam apoderar-se do que é seu sem te pedir, sem que você pudesse fazer nada, iriam infringir seus direitos, iriam desrespeitar tudo e a todos.
Por isso é que existem os órgãos municipais, estaduais e federais existem as policias, os governos e existem os poderes, legislativo, executivo e judiciário para garantir que haja nas sociedades direitos e deveres para todos, independente de classe social, raça, cor ou religião.
Por isso devemos respeitar e confiar nesses órgãos, pois dependemos deles para que nossa sociedade exista e temos que fazer nossa parte para que depois possamos cobrar das autoridades que elas façam o que lhe cabem com o máximo de competência e seriedade.
Não podemos agir contra a lei e contra o estado e depois cobrar das autoridades uma postura, achando que estamos corretos. As autoridades agem dentro da lei e para cumprir as leis.


Para exemplificar podemos citar dois casos recentes: Na noite de Reveilon da nossa cidade ocorreu que uma guarnição da policia militar prendeu um cidadão infrator, e que cidadãos desordeiros tentaram arrebatar o cidadão preso da guarnição, entrando em atrito corporal até o ponto de um integrante da guarnição ter de efetuar um disparo de arma de fogo. Aos olhos de quem não conhece os direitos e deveres do cidadão e de parte de nossa cidade, pareceu que a ação do policial militar foi indevida, mas aos olhos da lei foi legitima uma vez que o cidadão ofendido (nesse caso, o cidadão detido) tem o direito de reclamar sua prisão nos órgãos competentes, mas o cidadão atingido pelo disparo não tem o direito de atrapalhar a ação policial legitima.
População da comunidade de Pinheiro aguardando a chegada da Polícia.

Outro caso recente é o ocorrido na desocupação da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). Todos criticam a ação policial, mas pare para pensar: os policiais que ali estavam só cumpriram a lei, a ordem judicial de desocupação da área, porém cidadãos desordeiros se prepararam antecipadamente para resistir à polícia com violência, acharam que são mais fortes que o estado.
Até crianças estavam envolvidas


A polícia minha gente é o braço forte do estado, age as vezes com força quando a situação requer e existe para que seja cumprida a lei e sejam respeitados os direitos que sejam cumpridos as leis, por isso a sociedade tem que ter a consciência que os poderes existem para que sejam resguardados os direitos e deveres de toda a sociedade e não de um grupo, não de uma comunidade, não de uma pessoa mas de toda a sociedade.
Policiais arriscam suas vidas para fazer cumprir a lei