01/11/2010

2º turno de Eleições tranquilo em Manga

       No dia 31 de outubro de 2010 - domingo, dia do 2º turno das eleições, a Polícia Militar de Manga, apoiada pela PM de Meio Ambiente,  comemorou o trabalho executado com êxito.
Capitão Evilazio, cmt da 245Cia
          Em  um clima de motivação e tranquilidade, todos os policiais militares foram empenhados na área urbana e rural da companhia, tendo como coordenador o comandante da 245ª Companhia, Capitão Evilazio, que ministrou instrução tática antes da jornada de serviço.


          Foi observado o cumprimento da cidadania, inclusive dos policias militares, que efetuaram o direito ao voto, antes de assumirem seus postos de serviço. 
         As escolas onde ocorreram as votações estiveram monitoradas por todo o evento, com o policiamento presente através de rondas táticas, e patrulhamento nas proximidades das Zonas Eleitorais.


           Segundo o plantão do Centro de Operações Policiais da Companhia, foi registrado em Manga, apenas um REDS - Registro de Eventos de Defesa Social, alusivo às eleição, tendo como solicitante a MM Juiza Maria Beatriz da Costa Biazutti, que relatou ter recebido denúncias que elementos desconhecidos, em uma carreata na noite anterior às eleições, arremessaram diversos adesivos e planfletos nas escolas que seriam sessões eleitorais. Confirmadas as denúncias, amostras dos materias foram recolhidos pela PM e entregues junto ao REDS na DP de Manga.

      Após o encerramento do evento, a 245ª Cia acolhe seus policiais militares, que retornam  de uma jornada com mais de 14 horas de serviço.
         Voltam com a farda e viatura encharcadas no barro e afogadas no pó.., sinal do término da labuta sob a chuva e sob a poeira, nas trilhas vermelhas das roças ou nos calçamentos e asfaltos urbanos, pisoteados pelos pés apressados que buscavam o execício do voto.
         Voltam  cansados e com a satisfação estampada nos rostos.   

        "Suor e sorriso, símbolos do trabalho executado com esmero e motivação por homens compromissados com a dignidade e segurança de seu povo."