17/11/2010

Polícia do Distrito Federal é apoiada pela PM de Manga no caso desembargador Villela.


              Em data de 16 de novembro, a Equipe  de Policiais civil e militar do distrito federal, chefiada pelo Delegado Roberto, da 8ª DP, do Distrito Federal, utilizaram a 245ª Companhia do 30º BPM como ponto de apoio para oitiva  do  preso  Leonardo Campos, que encontrava residindo na cidade de Montalvânia após participar do vil triplo homicídios,  tendo como vítimas fatais o desembargador e ex-ministro do Tribunal Superior de Justiça/DF José Guilherme Villela, 73 anos, sua esposa   Maria Carvalho Mendes Villela, 69, e a empregada doméstica Francisca Nascimento da Silva, 58, em 20 de agosto de 2009, com 73 facadas, em Brasília DF.

          
             A equipe,  após prender Leonardo na cidade de Montalvânia/MG,  em virtude da precariedade de meios para formalização dos trabalhos, desclocou para cidade  Manga onde  solicitou  junto a 245ª Companhia 30º BPM de Manga, apoio para proceder a oitiva do preso, e outros contatos administrativos,  sendo-lhes franqueados uma sala com equipamentos de informática e telefonia   para realização dos trabalhos, bem como militares para  acompanharem as oitiva do preso, acomodação para repouso  da equipe  que contava com seis agentes, dentre as quais  duas policiais. Permaneceram no Quartel das 17:00 horas de 15 Nov10,  até a tarde às 14:30 de 16Nnov10, aguardando a ordem  do Diretor Geral da Polícia Civil do Distrito Ferderal, para recambiamento do preso em uma aeronave   partindo da cidade de Montes Claros, já sob a coordenação do Dr. Pedro Cardoso Diretor Geral da PC/DF, que deslocaram para Brasília/DF. 

                Ao ser preso Leonardo Campos Alves, que é natural do Estado do Maranhão/MG, confessou a autoria  direta na execução das três vítimas, bem como indicou o seu sobrinho Paulo Cardos Santana, como participante do bárbaro episódio criminoso de repercussão nacional, sendo este último já encontrava preso na cadeia  pública da cidade de Montalvânia, suspeito de um outro homicídio naquela cidade. 
             
              O Capitão Evilázio declarou: 
             " Mesmo com os  pacos recursos logísticos e humanos,  o que não é diferente em outras frações da PMMG, temos que estar sempre tentando fazer o melhor dentro daquilo que nos compete e é favorável. Como Comandante da 245ª Companhia do 30º BPM em Manga, fiquei mais uma vez  orgulhoso do desempenho de toda a equipe da 245ª Cia de Manga, que de forma profissional demostrou para co-irmã  de outro ente da Federação, que os aguerridos profissionais  da Polícia Militar de Minas Geais,  são bons   indiferente se estão na atividade administrativa  com ar condicionado, ou expostos   ao calor extremado e escaldante dos rincões inóspitos da nossa região. Surpreso fiquei com tamanha gratidão e admiração por nós,  externada por toda  equipe de policiais do distrito federal, que vinham de uma lida contínua de sete dias consectivos de buscas,  e encontaram na humilde 245ª Companhia do 30º BPM em Manga,  aporte logístico e  principalmente a acolhida com espirito humanitário cristão. 
               Repasso ao comando da minha honrada Corporação e aos meus companheiros que partilham o labor  cotidiano pela segurança de Manga, a tamanha satisfação que toda a equipe de policiais do distrito federal manifestou ao partirem da cidade de Manga . 
              Na fala do Dr. Roberto, chefe da equipe o mesmo ressaltou o seguinte : "que sabia que a Polícia Militar de Minas era boa, contudo, jamais imaginaria que geograficamente isolados, teríamos profissionais,  motivados e compromissados com  a causa  pública, coisa  que não encontra-se facilmente".  
                  
         Durante toda estada da equipe em Manga , tivemos oportunidade de trocar informações importantes, monstrar o que fazemos  dentro de uma política de governo norteada  no resultados, bem como podemos experienciar a lida da co-irmã de um outro Estado, pois não é todo dia que uma ação de  repercussão nacional,  tem a cidade de Manga como parte do teatro da ação policial.                
              Caros colegas de luta, o tempo é  o de Deus e não o nosso. Por vaidade às vezes achamos que  somos capazes e competentes até de mudar o que já está pronto no projeto  do supremo criador, ledo engano nosso. Meus companheiros de lida de Manga, continuem na busca do melhor para esta terra  diferente. Não seja mais um que teve parte de sua missão divina cumprida em Manga. Deixe sua marca de forma positiva, não importa o tamanho dela, mas faça. É para essa missão que Deus nos deu a vida.
               Como comandante,  sei que não é fácil trabalhar com o efetivo escasso  e com estrutura familiar fixadas  em outras cidades,  mas façamos dessa dificuldade um caminho motivador para buscar dias melhores. Reportando a passagem bíblica, alguém  tem que enfrentar a fera, e dessa vez para a labuta em Manga , fomos nós  os escolhidos por Deus, assim como foi Davi para tirar a ovelha das garras do leão.  Ele arriscou a vida em prol de quase nada, uma ovelhinha mirrada, mas Deus tinha ali um grande propósito para aquele homem. Creio que assim,  certamente será para tudos nós melicianos manguenses."