29/11/2010

Projeto Paz na Escola também em Nhandutiba

            A Polícia Militar de Manga continua colocando em prática a filosofia da polícia comunitária, através dos Projetos "Paz nas Escolas e Educar para não reprimir". 
          A Escola de Nhandutiba, distrito de Manga/MG teve a oportunidade de participar destes projetos,  quando a busca pela cidadania foi abordada pelo Capitão Evilazio, SubTenente Marta e Cabo Lopes, juntamente com os conselheiros tutelares Edna e Luciano, que são parceiros na busca da paz social .

             A idéia é de uma parceria, onde a polícia e a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas nas escolas, como drogas, medos,  indisciplinas físicas e morais, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida. 
               O policiamento comunitário baseia-se na         crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.
                     A preocupação com o futuro desses jovens, é justificada na idéia de que, alunos que não obedecem  regras básicas de convívio social, terão dificuldades para se desenvolverem como futuros cidadãos ordeiros, convivendo bem em sociedade.