26/09/2011

"30 anos da mulher na PMMG, o olhar feminino no fortalecimento da cidadania".


Patrulha Rural a 782 km da capital belorizontina, trilhando os caminhos do fundador de Montalvânia
 Desde que ingressaram na PMMG, as mulheres vêm dando prova de seu valor como representantes do sistema de defesa social. De lá para cá, elas mostraram a que vieram e conquistaram o que antes parecia impossível: ocuparam funções e atribuições operacionais e administrativas - inclusive nos comandos. Nesse tempo deram, ainda, mostras de dedicação e competência no ofício de fazer segurança pública.

Na Capital, em solenidade  foram lançados vídeo e selo comemorativo dos Correios. A Soldado Manguense Sirleide, do 39º BPM,  com imensa alegria que tem participado de alguns eventos de comemoração dos 30 anos de inclusão da mulher na PMMG.
Soldado Manguense Sirleide, do 39º BPM e a Sra Cel Luciene



"Muito me alegra também hoje existir policiais femininas trabalhando aí em Manga. Quero compartilhar essa foto que tirei com num dos eventos que participei. Se tiver um espaço, gostaria que postasse no site da 245ª Cia. Como a subtenente Marta é também uma das pioneiras neste universo de transformações na história da PMMG, quero parabenizá-la e agradecer por todos os serviços prestados, principalmente, na minha querida cidade. Um fraternal abraço."



No 30º BPM, as Policiais foram homenageadas em um momento cívico. A Subtenente Marta, praça mais antiga do batalhão, hasteou a Bandeira Nacional.
Soldado Tâmires/30º BPM e SubTenente Marta/245 Cia

Na 245ª Cia PM de Manga, a Policia Feminina faz parte efetivamente há um ano, com a presença da Subtenente Marta, que atualmente comanda o 1º pelotão pm. Porém, conforme a necessidade, a Companhia recebe reforços da sede do 30º BPM e de Montes Claros.

Patrulha Rural na escola do povoado de Vaca Preta

Operação Presença Aniversário Manga


Sd Natália/30º BPM e SubTen Marta

Sd Keite/10º BPM e Subten Marta















Operação Presença Carnaval

Alunos dos Projetos Sociais de Manga

"A maior contribuição da mulher na corporação foi possibilitar um novo olhar - o olhar feminino - uma nova forma de ver e de atuar sobre o cenário da Segurança Pública, contribuindo para a humanização do serviço policial e para o fortalecimento da cidadania", Cel Neuza Maria