15/09/2011

Polícia Militar de Miravânia atua junto aos Desbravadores.

Reuniu-se na Fazenda Japoré de propriedade do Sr. José Pereira Luna, próximo às nascentes do Rio Japoré os Clube de Desbravadores Cardeal de Manga, acompanhados dos Clubes Jamacaii e Maranata, ambos de Miravânia em Acampamento de Férias com o tema na preservação ambiental, sequencializando ações do projeto Formigas Desbravadoras que reuniu pessoas de todas as idades. Contudo o programa foi direcionado a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos sem importar o sexo, religião, raça e nem condição econômica.
O evento foi apoiado pelo Comando da Polícia Militar de Miravânia na pessoa do Sargento Souza que inclusive está reativando o CONSEP no município e é um incentivador de ações preventivas e tem apoiado também as escolas com palestras e presenças constantes nos eventos com público infanto juvenil e jovem como um  Comando Policial Pacificador.
Assim como os Desbravadores a Polícia Militar de Miravânia demonstrando muita lisura não têm interesses políticos, e seguramente têm sido  respeitado pelas autoridades civis como bons militares, estando prontos a servir assim que for necessário. Exemplo disso foi a participação do Sargento Souza nas atividades de Artes de Acampar na Fazenda Japoré durante a manhã de sábado e ainda à noite diante de problemas enfrentados pelos Clubes. 
Onde esteve o tempo todo no apoio e empenhadamente buscou as soluções até que tudo foi bem resolvido ficando o Clube Jamacaii das comunidades de Panelinhas I, II e III de Miravânia eternamente grata pela dedicada atenção. Ações como estas, ajudam a salvar dos riscos sociais de massa como os vícios que causam dependências psicotrópicas, e dentro da filosofia dos Desbravadores, incentivam a fé em Deus como um mediador ainda respeitado por todos, desenvolvendo o respeito e admiração aos militares à pátria e aos semelhantes, exercitando uso das capacidades mentais, físicas, sociais e espirituais.
Os Desbravadores amam e conservam a natureza que os rodeia, vivendo em harmonia sem machucá-la.

Por isso um acampamento próximo às nascentes que necessitam de preservação e é um tesouro incalculável onde  ofereceu a oportunidade de estudos na natureza, ciência e saúde, atividades domésticas uma vez que aprenderam a organizar sua própria barraca, lavar seu prato e copo após cada refeição.
O ponto auto do evento foi também a Ordem Unida do Clube Cardeal  e onde o Clube Maranata de Miravânia se apresentou pois também recebeu instrução do Sargento Souza o que os incentiva a disciplina, atenção, autocontrole e desenvolvimento físico/intelectual, estimulando seus sentidos a executar movimentos criativos, equilibrados e coordenados.
Através da Ordem Unida o escotista Desbravador também aprende a valorizar o trabalho em equipe. Na oportunidade os integrantes do Clube Jamacaii receberam oficialmente o lenço de Desbravador na noite de sábado numa linda cerimônia de investidura.