26/09/2011

Palestras e Blitz educativa na Semana Nacional do Trânsito em Montalvânia

Na Semana Nacional do Trânsito os Sargentos PM Lacerda e Pinheiro lotados no Pelotão da Polícia Militar de Montalvânia ministraram palestras para os alunos da Escola Estadual Inconfidentes e ao final de cada palestra realizaram blitz educativas na área central da cidade, comandadas pelo Tenente PM Jomar,  com distribuição de panfletos e dicas de segurança e cidadania.

“Todos sabem as leis, mas no dia a dia acabam deixando pra lá e cometendo infrações, por isso é importante esse nosso trabalho”, comentou o Sargento Lacerda.



A solução para os problemas que o trânsito oferece vai muito mais além do que a simples construção de vias de acesso, alargamento de vias, construção de pontes, etc... Precisamos construir a via da educação, educar não só o motorista, mas o cidadão.

“Acredito que só através de palestras, campanhas e blitz educativas é que se consegue conscientizar todos para termos paz no trânsito e evitarmos acidentes, e é de pequeno é que se faz a prevenção”, acrescentou o Sargento Pinheiro.
Erro humano, em todo o mundo, é responsável por mais de 90 % dos acidentes registrados. Principais imprudências determinam o numero de acidentes fatais no Brasil.


                                
 A ação contagiou quem passava pelo local.

 “Trânsito também é segurança pública, juntos podemos salvar milhões de vidas