16/09/2011

Boa organização garante a tranqüilidade e segurança na festa Flor de Lis em Juvenilia.

Conforme a Polícia Militar aproximadamente 27 mil pessoas estiveram na cidade na Festa Flor de Lis 2011. E não houve nenhum registro de crimes e contravenções típicas neste evento como, dano, acidentes de trânsito, furtos, etc. a segurança pública dos foliões e da cidade foi garantida com uma média de 16 Policiais Militares de serviço, 04 viaturas, além do reforço de 17 Integrantes da Guarda Municipal de Juvenilia. A PM inovou com o emprego inteligente de viaturas em pontos estratégicos, a locação do Posto de Observação e Vigilância - POV e o Posto de Triagem - uma tenda com computador, impressora e internet, para registro de Boletins de Ocorrência, Informações, recepção de convidados e descanso dos militares, que trabalharam todos os dias em escala diferenciada para atenderem as demandas da festividade.
A Guarda Municipal também deu um grande apoio durante toda a organização e realização do evento.

De acordo com o Comandante do Destacamento Policial da PM em Juvenilia, Sargento Matos, este evento destacou-se pela segurança, fator principal da festa Flor de Lis 2011. Durante os três dias de festa esteve presente o Comandante do 2° Pelotão em Montalvânia, o Srº Tenente Jomar Carreiro Veloso.
 A presença da PM em toda a cidade, e principalmente no local da festa, foi o fator importantíssimo, sendo essa ação preventiva, responsável por inibir a ação de possíveis infratores que tinham a intenção de cometer algo de ilícito ou algum delito.

Visitantes de diversos locais

Pessoas de várias cidades como Manga, Montalvânia, Côcos/BA, Feira da Mata/BA, Januária, Montes Claros, Santa Maria da Vitória/BA; das capitais BH, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Estiveram presente na festividade.

 
Diferença e novidade


Muitos visitantes, pessoas da cidade de Juvenilia, Montalvânia que há muito tempo moram em outras cidades, este ano vieram prestigiar a festa e disseram animados com a diferença que sentiram ao chegar. De acordo com eles, a cidade está vivendo outro clima, de animação, evolução, progresso e segurança. Durante a festividade foi lançado o policiamento velado (descaracterizado), para fazerem serviços de coletas de informações e levantamentos de pessoas que portavam algo de ilícito, drogas e armas, tendo a POLICIA MILITAR obtendo êxito na apreensão de uma arma de fogo, um Revolver com cinco cartuchos intactos. 
Assim destacamos a Missão cumprida do 2°Pelotão em Montalvânia junto com o Destacamento de Juvenilia na Festa Flor de Lis 2011.
Missão dada é Missão Cumprida.
Colaboração
Soldado Ederson
2° Pelotão - Montalvânia