17/05/2011

Policias Militar e Civil de Manga promovem instrução de trânsito

 
Buscando maior qualificação do serviço policial, as Polícias Militar e Civil de Manga /MG promovem através de sua integração, instrução sobre preenchimento de Auto de Inflação de Trânsito.
Durante a Instrunção extensiva semanal, o assunto foi abordado no Quartel de Polícia em Manga, pelo Escrivão de Polícia Civil Geovani. Foram acentuados os principais erros de registro do AIT e a forma correta de redigi-lo.
O auto de infração é o documento utilizado por agentes de trânsito, equipamentos eletrônicos ou fotográficos para registrar uma ou mais infrações a legislação de trânsito. No auto de infração de trânsito, devem constar determinadas informações conforme consta no art. 280 no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Caso o auto de infração de trânsito seja transformado em penalidade pela autoridade de trânsito, ela pode ser convertida em uma: advertência por escrito, suspensão CNH, cassação da CNH, apreensão do veículo, curso de reciclagem entre outras penalidades.
Além de obedecer os requisitos acima, o auto de infração deve ser preenchido de forma legível, não pode conter qualquer tipo rasura ou estar rasgado. 
A identificação de  inconsistência ou irregularidade pela autoridade de trânsito, pode implicar no cancelamento do AIT/AIIP.