24/05/2011

Polícia Militar de Manga participa de celebração religiosa

 O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento que utiliza estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento e comprometimento com o local de trabalho e com as comunidades na preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio das pessoas. A Confiança Mútua é o elo de ligação entre cidadão e policial.(http://policiamentocomunitario.blogspot.com).
Dentro da filosofia de Polícia Comunitária a 245 ª Cia de Manga, incentiva seus componentes a participarem dos eventos da cidade e da busca de uma interação maior com a vida dos cidadãos.
Convidados a serem noiteiros nas comemorações do mês de Maria na Igreja da Matriz de Manga, os policiais militares atenderam ao apelo e comparceram a celebração, onde foram participantes ativos, executando a liturgia, e demais ritos da missa consagrada.
Foi concretizado a síntese da Doutrina Cristã: Partilhar, estar em comunidade vivendo a fé, celebrar a ressurreição de Cristo e renovar a esperança da promessa da Paz entre os irmãos.
A Polícia Militar de Manga procura a parceria das igrejas evengelizadoras do município com o fito de trazer mais harmonia e tolerância entre a população ordeira.
No mês de Maio, a igreja católica relembra que  “o dom de Deus ao mundo é realizado devido a uma mulher (Maria, mãe de Jesus),  que acreditou e que se entregou sem condições à Palavra misteriosa do Seu Senhor”.








Viver a promessa da vinda do Senhor, que um dia estaremos todos no feliz e eterno banquete .