11/05/2011

Polícia Militar apoia Ministerio Público Itinerante em Manga

Nos dias 10 e 11 de maio 2011, a  Polícia Militar de Manga teve a grata satisfação de ser parceira  do Projeto Ministério Público Itinerante, que reuniu diversos profissionais na Praça Presidente Costa e Silva, para divulgar a transparência da instituição e suas funções em benefício dos cidadãos. 
Foram promovidas consultorias jurídicas, palestras sobre cidadania, direitos das crianças e dos adolescentes, crimes cibernéticos, meio ambiente e drogas. Foram disponibilizados diversos serviços preventivos à saúde, tendo como objetivo, levar à comunidade Manguense os trabalhos de uma ação cívico social em sua inteireza, agregados à outras instituições de interesse público.  

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu Torres Marques explicou que  o projeto “O Ministério Público Itinerante" leva informação à sociedade e estimula a atuação efetiva do MPMG, resgatando o verdadeiro sentido da Instituição.

 No município de Manga, além do apoio Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais, o Projeto recebeu o apoio da Prefeitura, Secretaria de Saúde Municipal, Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer,   Emater, Copasa, Ministério da Previdencia Social.
 
  



 
A Polícia Militar cuidou com eficácia do policiamento diuturno no local,  assegurando tranquilidade aos participantes durante o evento, bem como auxiliou o trabalhos de alguns standes.