27/05/2011

Polícia Militar de Manga captura homicida Homofobico


Atendendo ao clamor da sociedade manguense e da região, a Policia Militar em Manga desencadeou operação no intuito de localizar o suspeito do homicídio que chocou os cidadãos norte mineiros, por se tratar de um crime com requintes de crueldade contra um homossexual.
Conforme informações constantes de investigações preliminares, o estudante Adriano Pereira Mota (22 anos) teria relacionamento sexual com Francielho Nunes da Silva (19 anos). Francielho teria tramado e executado o crime ao saber que Adriano iria contar para sua companheira sobre tal relacionamento. Adriano foi atraído por Francielho para uma construção abandonada, com o pretexto de que iriam praticar relações sexuais. Já no local do crime a vítima foi surpreendida com um golpe de faca, ocasionando uma perfuração na parte inferior do abdômen e mais duas nas costas.
A Polícia Militar composta pelos Militares Cap Evilázio, Sd Fiais, Sd Gondin, Sd Rocha e Sd Silvio de posse de informações sobre a localização do autor, informações essas que davam conta de que ele estaria escondido em local incerto, próximo do povoado de Ouro Verde, desencadeou uma operação deslocando da cidade de Manga as 22h00min do dia 25/05/2011. Após longo rastreamento Francielho foi localizado em um acampamento de trabalhadores rurais a cerca de 50km da cidade de Manga e neste local o suspeito assumiu a autoria do crime,  contando inclusive detalhes do fato.  A pronta resposta da população, ao fornecer à Polícia informações através de denúncias foi de fundamental importância para a localização e prisão do autor deste crime bárbaro, num momento em que todos os seguimentos sociais trabalham contra qualquer forma de discriminação, principalmente a de cunho sexual.  
O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou em abril um relatório com os assassinatos de gays, travestis e lésbicas mortos no Brasil em 2010. Ao todo foi 260, o que dá uma média de um homossexu­al assassinado a cada um dia e meio no Brasil. Em 2009, o número foi de 198 homicídios. Segundo o GGB, nos últimos cinco anos, o aumento foi de 113% no número de assassinatos de gays (em 2007 foram 122 mortes). Somente no primeiro trimestre de 2011, foram 65 mortes. Dentre os mortos, 140 gays (54%), 110 travestis (42%) e 10 lésbicas (4%).
Os números da ONG baiana confirmam a posição do Brasil de campeão mundial de assassinatos de homossexuais. Para exemplificar, em 2010 aconteceram 14 assassinatos de gays nos Estados Unidos, número 87% menor que no Brasil. Vale lembrar que a população norte americana possui 100 milhões de pessoas a mais que a brasileira. O estado brasileiro que mais mata é a Bahia, com 29 homicídios em 2010, acompanhada de Alagoas, com 24 mortes, e Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 cada.
 
 
 
 

“PMMG motivo de orgulho para o povo mineiro.”