22/12/2010

Polícia recupera Motocicleta furtada em Manga

          Na quarta feira, dia 22 de dezembro de 2010, a Polícia Militar de Manga ativou Operação Cerco e Bloqueio às margens do rio São Francisco, após receber denúncias da polulação,  dando conta que  um grupo de  indivíduos suspeitos, que estariam rondando em motocicletas na comunidade ribeirinha.

        Por se tratar de uma região onde já houvera outros conflitos, com enfrentamento da polícia por marginais armados, o policiamento  foi reforçado com efetivo  das frações  de São João das Missões/MG, Matias Cardoso/MG e dos Políciais Militares da sede de Manga, inclusive com policiais do meio ambiente. Sendo que em sua maioria, os policiais militares  encontravam-se de folga e descanso. 
.
         Extensa área foi varrida, durante todo o dia e também parte da noite, através da vegetação cerrada, e de difícil acesso, onde rastros são encobertos pelo mato e lagoas. Os moradores ribeirinhos ajudaram com informações, e diversas roças sofreram buscas. 
.
         A PM deslocou-se à pé,   por  trilhas  difíceis e   às vezes alagadas,  localizando o grupo homiziado em um barraco às margens do rio São Francisco, com uma motocicleta com a  numeração raspada e sem placa. 
.
Aprofundando mais as diligênciais, ao  final da tarde, os militares localizaram  uma  motocicleta  de cor vermelha sem placa,  escondida no interior de uma densa mata. Que segundo relato dos  indivíduos já presos, o veículo era  vinculado  ao grupo. 
.         Verificando através do sistema informatizado da PM, confirmou-se que o veículo se tratava de uma motocicleta que havia sido furtada  no dia 20Dez10-Seg, na cidade de Manga, A Polícia Militar vinha  realizando diversas buscas com fito de localizar o veículo furtado. 
.
        O êxito da missão, com a recuperação da motocicleta furtada, além da apreensão de uma motocicleta sem placa e com numeração raspada e prisão dos  quatro envolvidos, foi em decorrência aos esforços de homens de garra e brio que atuaram superarando  seus limites, aliado ao apoio da comunidade ordeira. 

"Não negues um benefício a quem o solicita, quando está em seu poder de conceder-lho! - provérbios 3"
Esta é a missão dos profissionais de segurança.