09/12/2010

Polícia Militar de Manga e Meio Ambiente participam de reunião do CONSEP em Nhandutiba


           Em 09 de dezembro, aconteceu reunião do  CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) no Distrito de Nhandutiba/Manga, para mobilizar e congregar forças para a discussão e solução de problemas locais da segurança pública e outros.                         

        O evento aconteceu na escola Municipal Professor Jose Ribeiro Campos, de Nhandutiba,  pois é o palco onde as idéias e pensamentos  não acontece por acaso, mas sim com o objetivo de aprendizado. Onde o sujeito passivo passa para o ativo,  mudando o rumo da história.  Iniciativa de uma comunidade que deseja realmente fazer alguma coisa que possa dar bons resultados. Para que isto possa acontecer, é necessário embrear-se de vez nessa trajetória e encarar com muita seriedade esta realidade.  
Estiveram presentes policiais da Polícia Militar e  do Meio Ambiente de Manga.

 
  Marcaram presença neste importante evento, diversas autoridades locais. 
Sr Prefeito de Manga  Joaquim de Oliveira Sá Filho e Delegado Dr Renato e um vereador de Nhandutiba
Luciano e Antônia do Conselho Tutelar
Fernando e João do CONSEP e ARPA
Educadores da Escola Municipal de Nhandutiba
Sr Amaro Ribeiro e Supervisora Elza
Fabrícia Mota, Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo
          Durante o evento a comunidade teve oportunidade de manifestar diversas revindicações e buscar  melhoria  na qualidade de vida, pois ali estavam presentes pessoas capazes de mudar para melhor o estado que se encontra o distrito de Nhandutiba.
Mediador Cleuber, presidente do CONSEP






Prof João Pereira  Vice Presidente do CONSEP e ARPA



      Foram debatidos temas relevantes a segurança pública ,proteção ambiental, saúde, saneamento e outros de interesse da comunidade.                         
            Ao ser falar de segurança, todos concordaram com a necessidade de auxiliar os órgãos pertinentes, através de denúncias e tomadas de medidas de auto proteção. 
           O alcoolismo, a prostituição infantil, direção de veículos sem autorização, fizeram parte do debate. A implantação de destacamento policial militar na localidade também foi discutido.  
           A resposta de maior participação da comunidade na busca por segurança, veio de imediato, visto que no transcorrer da reunião uma moradora que fazia parte da assembléia,  procurou os policiais militares do Meio   Ambiente,  Cabo Luciano, Soldado Alécio e  o Soldado  Pinheiro, solicitando que recolhessem uma espingarda que encontrava-se em sua casa, o que foi feito de imediato. A espingarda foi recolhida e encaminhada a Depol.
 


        Trabalhar em busca de solução de problemas, esta foi a finalidade da reunião.

           Dessa forma, o CONSEP atingiu a sua essência: um espaço fundamental na edificação de um mundo mais solidário, menos violento, mais organizado e de coberto de paz.