30/12/2010

Políciais Civil e Militar executam Patrulha Rural na rota do Tráfico do Cerrado mineiro

         Com objetivo de manter a paz na zona rural,  policiais civis e militares da 245ª Cia, realizaram um policiamento rural na região de Miravânia e seus povoados, com o fito maior de levar paz e segurança aos camponeses residentes  nessas locais isolados.


          As vias de trânsito são próprias somente para veículos tracionados, em virtude da geografia da região. Tal situação facilita como rota do tráfico  de drogas vindo do Estado da Bahia para outras regiões do Estado de Minas. 
 

                   Durante a ação policial foram realizados diversos bloqueios nos povoados, objetivando fiscalizar  e revistar todos os veículos e pessoas que transitavam naquela região. É uma forma de policiamento  preventivo,  em buscas de armas, drogas e foragidos da justiça, redundando em satisfação da população ordeira do campo. 
                 A presença do aparato policial nessas comunidades isoladas, culmina em uma maior aproximação da polícia também com o homem do campo, resultando em sensação real de segurança e paz social.
      
       Sequências de cenas de uma  abordarem policial a uma  motocicleta que tentava fugir, ao perceber o  bloqueio. 
   Os Policiais de exímio conhecimento na ação desencadeada no cerrado do norte mineiro, o que difere de atuações de outras regiões do Estado.  A  vez falta a logística para uma ação perfeita, mas  essencial desses militares,  é o orgulho e o entusiasmo em servir a comunidade que lhe foi dada  por Deus como  missão de protegê-la. 
               O Comandante da 245ª Cia PM, declarou orgulhar-se de seus comandados:
            
         "Como Comandante dessa cepa boa, de diferenciados milicianos, da 245ª Cia PM com sede na cidade de Manga/MG, sinto feliz  e realizado por ter colhidos resultados satisfatórios  pelos trabalhos por nós  desenvolvidos,  focados na busca de uma constante  melhora do nosso trabalho em prol da comunidade, em especial aos de baixo poder aquisitivo.
        Com  ação conjunta da Polícia Civil e Militar, temos na região fronteiriça do Estado,  um lugar mais seguro e agradável de se viver. 
        A nossa missão além de um ofício,  é um chamado de Deus para olharmos para àqueles que, mesmo fora do contexto legal da sociedade, também têm a possibilidade de serem resgatados da vala do crime, e muitas das vezes , esse braço de socorro está ao nosso alcance, e basta-nos ter coragem e discernimento de Deus para arrancá-lo das garras do leão  faminto do mundo criminoso. 
        Não somos simples policiais, fardados ou não, somos discípulos de um homem que um dia passou por essa terra e nos deixou como missão maior, buscar a paz social, com corações mansos e humildes. 
       Mas para àqueles que não obedecessem  esse chamado de Deus, como oportunidade de salvação humana, o próprio Cristo não isentou que se usasse a espada.  
       Obrigado queridos companheiros de labuta da 245ª Cia PM, por mais um ano de missão nesta terra pouco olhada pelos homens, mas vigiada por Deus.
  
        Feliz 2011 para todos meus companheiros da extrema fronteira do Norte de Minas!" - Evilázio Rodrigues Abreu, Capitão PM Comandante da 245ª Cia PM - Manga