05/11/2011

Comunidade reune para buscar melhoria em Manga



O CONSEP de Manga, tendo como Presidente o Sr. Cleuber e toda diretoria, reuniu com a comunidade civil e representantes de instituições interessadas em melhoria em diversas vertentes da sociedade Manguense. 
A Polícia Militar, através dessas reuniões, tem colhidos bons resultados.   


Além de abrir um canal de diálogo direto com a  sociedade, também diagnostica assuntos que a população precisa ser atendida em seus anseios, o que facilita o trabalho policial. 

Buscando sempre mostrar ao público uma Polícia mais voltada para demanda comunitária e preventiva, sem distanciar da parte repressiva que também é um dever do Estado. 


Foram abordados vários asuntos, dentre eles a mudança das estruturas atuais do mercado central, que era um foco de risco de delito, objetivo que a muito tempo vem sendo buscado pela Polícia Militar e outros orgãos.





Aquele local, durarnte a feira que ocorre todas as
segundas, passou a ser um ponto de intranquilidade às pessoas de buscavam ali a aquisição de viveres oriundos do campo ortifrutigranjeiros da região, produzido por pequenos e médios produtores. 

A Polícia Militar percebeu que várias pessoas em conflitos com a lei, com suas presenças tornou aquele lugar perigoso, insalubre e até imoral ao convívio salutar de socieddae ordeira. 
                                                                          



O que asseverava com uso excessivo de bebida alcoólica e drogas, ocasionando até homicídios, o que fere e vai frontalmente de encontro com a finalidade da feira aberta e do comercio doméstico e simples dos pequenos comerciantes. 




A reunião contou com aproximadante setenta pessoas, com representantes da população civil, comerciantes do mercado, MM Juiza de Direiro Dra Maria Beatriz, representantes dos poderes executivo e legislativo e a Polícia Militar.

Ficou acertado a revitalização do espaço pelo poder executivo em cerca de três meses, bem como mudança da feira das dependências do mercado para a rua lateral, e demolização para remodelagem e urbanização da área coberta hoje existentes que vem trazendo risco devido abalo nas estruturas metálicas dos pilares de sustentação da parte coberta.
Prelimenarmente foi proibido o uso de bebida alcoólica destiladas nos bares do mercado, durante a feira da segunda. 

Ressaltou o Capitão Evilázio que esssa última medida certamente diminuírá a ocorrência de vários delitos na feira, tornando um lugar agradável e salutar para se conviver.


A Comunidade ouvida e discuntido os asuntos de interesse coletivo, as descisões adotadas são mais bem acolhidas, pois busca a melhoria do bem coletivo. 
 





Na oportunidade os Vereadores Evilázio Amaro, Leonardo Pinheiro e o Capitão Evilázio colocaram em discussão a instalação de um ponto de apoio da Polícia Militar integrada com o Quartel da Guarda Municipal no bairro Arvoredo.






Os presentes acolheram por unanimidade o pleito, pois facilitaria a vida dos moradores dos bairros adjacentes.
           
Para o Comandante da 245ª Cia PM, o objetivo é ter uma Polícia atuando de forma comunitária, mais próxima daqueles que tanto clamam por segura e tranquilidade.



O bairro Arvoredo e os bairros vizinhos somam o maior número de moradores de Manga, porém em virtude do histórico da criação dos bairros, encontram-se mais afastados do centro e da qualidade de vida mais favorável. É preciso trazer a sensação de segurança para os bairros periféricos.
"Para que o objetivo comum torne-se realidade, é necessário a participação harmônica de todos".

Não me precupa os gritos dos maus e sim o silencio dos bons.
Martin Luther Kink

Nenhum comentário: