23/11/2011

A Polícia Militar de São João das Missões atende Vítima de Disparo Acidental de Arma de Fogo


Durante o ano de 2011, policiais militares de Manga, São João das Missões, Miravânia, Montalvânia e Juvenília uniram-se em uma força tarefa com o fito de desarmar a população rural e ribeirinha.
O objetivo é intensificar a luta e prevenção contra a violência no campo. Um trabalho preventivo de combate aos homicídios causados por armas de fogo.
A redução dos índices, em comparação aos outros anos, vem demonstrando que tem havido sucesso. Porém muito ainda deve ser feito.
E a Polícia Militar conta com a ajuda das denúncias anônimas da população, que contribuem para o êxito das Operações Policiais. 
O princípio é que cada arma recolhida pela PM, é menos uma vítima na estatística de ferimentos produzidos por arma de fogo.

Exemplo do risco de possuir uma arma de fogo foi o atendimento de um fato ocorrido na Zona Rural de São João das Missões, Aldeia Morro Vermelho. 
O Sd Patrick e o Sd Robert efetuaram, na data de 22 de novembro de 2011, no destacamento de Missões, o registro de um disparo de arma de fogo acidental. 
Segundo a vítima, que é um lavrador de 42 anos, ao manusear uma espingarda, veio a disparar acidentalmente contra o próprio corpo. A vítima foi socorrida e a espingarda tipo polveira foi recolhida para a Delegacia de Polícia Civil de Manga.

Mais uma vez a Polícia Militar lembra que manter arma de fogo, se não tiver o porte da arma e também não tiver o registro, é crime sim.
Quanto a numeração raspada, só vai piorar as coisas para você pois adulterar a numeração de uma arma é um agravante muito sério no crime de porte ilegal.
Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Nenhum comentário: