26/11/2011

Projeto Drogas: Você escolhe o caminho! Apoiado pela PM de Manga


 A Polícia Militar de Manga, através da patrulha comunitária vem  promovendo  a conscientização dos jovens e o sua função junto à sociedade. Em parceria com a rede escolar,  a patrulha ministra palestras, executa projetos sociais, intervenções comunitárias visando restruturar famílias com jovens em risco, contando com diversos parceiros dos seguimentos civis do município.
Com este princípio, policiais militares Sub Tenente Marta e o Cabo Lopes participaram como palestrantes, na tarde de 26 de novembro de 2011, da última reunião do corrente ano, do Projeto: "Drogas: Você escolhe o caminho!", na E.E Olegário Maciel, de iniciativa do próprio Educandário.





 Este Projeto foi iniciado há três anos, como os alunos da Escola Estadual Presidente Olegário Maciel, pelo professor Gilberto de Souza Batista e pelo bioquímico e Professor José Ricardo Bruno, falecido no início deste ano.
Após o Hino Nacional Brasileiro, a Diretora Nívea Lisbela, emocionada, externou a contribuição do Prof. Bruno, sensibilizando a todos ali presentes, ao falar do seu legado deixado à escola e continuado por aqueles que acreditam numa juventudade sadia.

 Uma aluna leu a última palestra do Projeto, ministrada pelo Prof. Bruno, em uma justa homenagem.
 A mensage é: Uma vez que se adentre neste caminho, nossos jovens estarão optando por ser um dependente químico por toda a vida, ainda que em recuperação.

 A Patrulha Comunitária aborda assuntos atuais  sobre os problemas relacionados ao uso de drogas e suas conseqüências, tanto nas comunidades rurais e urbana e outras cidades, utilizando recurso didático com  linguagem visual qualificadaca e  atrativa,  reflexão ao público alvo, sobre a prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas.  Desta forma, reafirma a vida saudável como prioridade absoluta, bem  como um direito de escolha de como vivê-la. 
 
O interesse dos alunos agregado a seriedade do trabalho policial  é essencial para o resultado dos Projetos

O Capitão Evilázio Abreu, Comandante da Companhia de Manga, ressalta queo trabalho preventivo comunitário da patrulha, vem contribuindo para uma aproximação maior da Polícia com a comunidade, o que certamente diminuirá no futuro a ação repressiva àqueles que tiveram acesso ao valioso trabalho desenvolvido pela equipe de militares.

Nenhum comentário: