01/10/2011

Em Montalvânia não foi diferente, OS "COIOTES DO CERRADO" efetuaram mais uma grande apreensão de arma de fogo.

Fazendo parte de uma Operação Fronteira Segura, com o objetivo de manter a paz social na região limitrófe com Estado da Bahia, Policiais Militares  de várias frações da 245ª Cia PM atuaram na Zona Rural do município de Montalvânia.
 A força tarefa composta pelos Policiais Militares:  Sgt Pinheiro, Sgt Matos, Sd Lacerda, Sgt Lacerda, Sd Rone, Cb Juliano, Sd Rocha, Sd Silvo, Sd Fiais, Sd Rocha Neto, asseveraram seus trabalhos na busca de armas de foga, na modalidade entrega voluntárias orientando os moradores dos riscos de manter essas armas em suas residências. Durante a ação policial foram efetuadas vistorias em veículos e abordagem a pessoas com a finalidade de localizar foragidos da justiça.Em um só dia de atuação naquele logradouro a equipe de militares recolheram vinte e quatro armas de fogo, ressaltando o recolhimento de uma carabina calibre 44. 
Em um só dia de atuação naquele logradouro a equipe de militares recolheram vinte e quatro armas de fogo, ressaltando o recolhimento de uma carabina calibre 44. 

Segundo o 3º Sgt  Matos, comandante da operação,   trata-se de uma ação de difícil execussão, devido o isolamento social,   a topografia do terreno que é de difícil tráfego o que  exige veículos apropriados como caminhonetes. Região inóspita e desprovida de apoio básicos como local para alimentação para os militares. 
O que se supera com o compromisso e entusiasmo dos militares em levar segurança a toda a população independente do local.