01/10/2011

2° Pelotão em Montalvânia atua com destaque em ocorrência típica de Bombeiro.

No dia 25/09/11 Domingo, por volta de 12:12 a guarnição PM composta pelos Soldados Marcos Silva e Soldado Ederson e em companhia do Guarda Municipal Marcelo, estavam deslocando do distrito de capitânia para Montalvânia, deparam com um incêndio em uma fazenda próximo ao Hospital Cristo Rei, de imediato a guarnição PM fez contato com as empresas SPA e EMPA para disponibilizar os caminhões pipas para combater a propagação do incêndio, foram cedidos dois caminhões pipas pelas empresas, ao chegar novamente no local do incêndio este já havia tomado proporções gigantes, de imediato e com muita dificuldade foi feito a contenção do incêndio, que já havia queimado cerca de 3km de mata e estava chegando a reserva de gás natural onde possivelmente ocorreria um grande desastre. 
 Toda a comunidade foi mobilizada através da radio comunitária da cidade onde o soldado Ederson, convocou a população que de forma voluntaria pudesse ajudá-los na contenção do fogo, chegaram dezenas de pessoas com enxadas, abafadores, caminhonetes com vários tambores com água. 
Graças à mobilização dos PMS, dos guardas municipais e da comunidade foi possível controlar o fogo por volta das 17; 23hs, neutralizando todo o risco do incêndio chegar as residências e fazendas vizinhas. 
 Foi registrado o BO REDS 2011-001748377-001 Natureza E01250, Natureza Secundaria O02009. Para Investigações futuras, conforme relatos de terceiros o incêndio foi criminoso.

Colaboração
Soldado Ederson
2° Pelotão - Montalvânia