17/10/2011

Violência Contra a Mulher: Um mal que tem cura.

Esta semana militares da 245ª Cia PM agiram com profissionalismo, rapidez e presteza no atendimento de uma ocorrência que a princípio se tratava de um crime de lesão corporal simples, mas culminou na prisão em flagrante delito de crime enquadrado na lei "Maria da Penha". ( K. C. G.) Uma mulher de 40 anos, residente na cidade de Manga, divorciada, 02 filhos, atualmente vivia em união estável com ( G. S. G.) à cerca de 7 meses, sofria com os maus tratos de seu companheiro, porém resolveu dar um basta, com o simples gesto de chamar a policia militar, um gesto simples que muitas vezes se torna um salto muito grande diante do medo e da vergonha que sofrem as mulheres que são vitimas de violência doméstica. Graças à coragem desta mulher a policia militar pode fazer o seu trabalho e levar mais um criminoso à justiça.

Infelizmente, nem sempre histórias como estas tem um final feliz, como foi o caso da dona de casa Maria Aparecida Dutra Santos, 29 anos, que foi morta covardemente a facadas, por seu esposo Alexandre Paulista do Nascimento, conhecido como baiano, como já foi divulgado em uma pauta anterior, aqui mesmo nesse blog. O autor chegou a ser preso por militares da PM de Manga após cometer uma agressão contra sua mulher, porém esta retirou a queixa e o autor foi solto. Dias depois Maria Aparecida foi assassinada e seu esposo preso novamente pela PM de Manga. Infelizmente, como se pode observar, nem o trabalho bem feito da polícia e dos demais órgãos de justiça são suficientes para acabar com a violência doméstica se a própria vítima não se conscientizar e se ajudar, e isso se torna possível se a vitima contar com o apoio da família, amigos, e a sociedade num todo.

"É nas mulheres, mais que nos homens, que as paixões amorosas, quanto mais profundas, tanto mais trágicas se tornam"   Ugo Foscolo
                                                                                 
Colaborador: Sd Gondin

Nenhum comentário: