22/01/2011

PM de Montalvânia captura estuprador

A guarnição PM de Montalvânia, composta pelo Soldado Ronnie Peterson e Soldado Neves, foi acionada no bairro Guarabira/Montalvânia.

Os policiais militares  constataram que nessa data,  um rapaz de 15 anos, havia violentado sexualmente uma menor e tentado violentar outra, ambas de 15 anos. 

O autor utilizou-se de uma faca para ameaçar as vítimas. 

De posse das informações e após prestar socorro às vítimas, os policiais militares começaram intenso rastreamento. 

A guarnição conseguiu êxito na localização do menor em conflito com a lei, homiziado na residência de seu avô, ocasião em que lhe foi dada voz de apreensão em flagrante de ato infracional, sendo ele conduzido a Delegacia de Polícia onde foi autuado, devendo ali permanecer apreendido. 

Na pronta resposta da PM de Montalvânia / MG, acima de tudo,  demonstra o pesar de agir nestes momentos, solidários aos sofrimentos das vítimas e familiares, sensibilizada pela demonstração de desumanidade e  falta de temor a Deus, por parte de um cidadão que, perante a lei, ainda não possui capacidade de refletir a imensidão de seus atos.
 
Medo, vergonha, culpa. Estes são alguns dos sentimentos que levam uma mulher a deixar de denunciar o seu agressor em casos de violência sexual.  A estimativa é que, a maioria deixe de ser denunciada. Muitas vezes, a denúncia deixa de ser feita justamente porque a vítima conhece o agressor – na maior parte desses casos, o estuprador é um parente ou amigo da família.
"A vítima de estupro pode ter qualquer idade. Se a garota menor de 14 anos permitir a relação sexual, é considerado estupro, porque as autoridades entendem que é uma pessoa que ainda não consegue discernir o certo e o errado.
Se a vítima de qualquer idade é visivelmente uma pessoa de rebaixamento mental, mesmo permitindo e aceitando o relacionamento sexual, o homem é considerado estuprador. Se a vítima não aparentava a debilidade mental, mas o homem conhecia essa condição, também é considerado estuprador. A vítima não pode oferecer resistência quando, por exemplo, uma mulher de qualquer idade esteja em coma. Outro exemplo é quando a mulher estiver imobilizada por gesso e não pode se defender. Tudo depende da interpretação do juiz."


"VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES: DENÚNCIE"