28/01/2011

Comandante do 30º BPM visita Destacamento PM no extremo no Norte de Minas

O Sr Major Brasileiro, Comandante do 30º Batalhão, com sede em Manga, efetuou uma supervisão ao Destacamento PM de Juvenília-MG, onde entrou em contato com o Sargento Matos, Cabo Penido, e Soldado Santiago, quando falaram sobre as ações policiais desenvolvidas naquela região. 
Acompanharam esta visita: o Tenente Jomar, o Aspirante Leandro e o Cabo Ribeiro.

Para chegar a Juvenília, o trecho percorrido pelo comando, foi pela BR 135, sem pavimentação, passando por Manga, sede da 245ª Cia PM, e seguiu até Montalvânia, sede do 2º Pelotão da 245ª Cia.
 Durante a visita o comando teve a oportunidade de encontrar-se com a Patrulha rural, composta pelo Capitão Evilázio, Soldado Fiais, Soldado Gondim e Soldado Pinheiro do Meio Ambiente.
  

O comandante demonstrou o interesse em conhecer ao pormenor a região de atuação do Destacamento, que se extende de Juvenília e Monte Rei a Porto Agrário.

Juvenília está localizada no extremo norte de Minas Gerais, e é um dos municípios mais distantes de Belo Horizonte. O rio Carinhanha, que corta a região, é o quinto maior afluente do rio Saõ Francisco.


O progresso das cidades da Bahia tem atraído marginais de diversas partes do país que se organizam em bandos ou quadrilhas para praticarem diversas modalidades de crimes, utilizando nossas fronteiras.

 

Os autores  tentam utilizar a malha de rodoviária da fronteira para evadir ou adentrar em nosso estado.  Contudo deparam com equipes da Polícia Militar mineira, tais como a Patrulha Rural, Policiamento Rotineiro de Fronteira, realizado com o foco de manter os acessos para o estado, mais seguros, como é o caso de Juvenília, Porto Agrário e Pitarana.
 
É de suma  importância a visita do Comando a este Destacamento, pois demonstra todo o apoio, para que  a Polícia Militar continue, através da 245ª Cia PM, a cumprir o seu dever de levar segurança em toda extensa região. Visando  resposta rápida eficaz e legal que coíba o crime. 
Retirar de circulação os autores e garantir  a vida do cidadão de bem é papel primordial da Polícia Militar.