07/01/2011

Polícia do Meio Ambiente fiscaliza trecho Manga/Porto Agrário

A Polícia de Meio Ambiente/Manga inicia o Ano de 2.011, efetuando Operação na Fronteira com o Estado da Bahia. 
 

Com Objetivo de dar continuidade aos trabalhos de prevenção contra a pesca ilegal, patrulheiros da Polícia de Meio Ambiente de Manga/MG percorreram o Rio São Francisco e Rio Carinhanha, na Fronteira com a Bahia.
Foram apreendidas diversas redes e pescados.
Você sabia que a Lei 9.605 de 12/02/98 é chamada LEI DA NATUREZA e que seu objetivo é  disciplinar as atividades humanas no Brasil para assegurar a sadia qualidade de vida?
• Você sabia que a LEI DA NATUREZA prevê punição civil administrativa e criminal para quem ofende o meio ambiente?
Rio São Francisco/MG
Rio Carinhanha
"A natureza é sábia.  
          Sábia, abundante e paciente. 
         Sábia porque traz em si o mistério da vida, da reprodução, da interação perfeita e equilibrada entre seus elementos. Abundante em sua diversidade, em sua riqueza genética, em sua maravilha e  em seus encantos. E é paciente. Não conta seus ciclos em horas, minutos e segundos, nem no calendário gregoriano com o qual nos acostumamos a fazer planos, cálculos e contagens. 
          Sobretudo é generosa, está no mundo acolhendo o homem com sua inteligência, seu significado divino, desbravador, conquistador e insaciável. 
          Às vezes, nesse confronto, o homem extrapola seus poderes e ela cala. Noutras, volta-se, numa autodefesa, e remonta seu império sobre a obra humana, tornando a ocupar seu espaço e sua importância.  
           Daí a importância desta Lei.   
         Ao assegurar princípios para manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, ela protege todo e qualquer cidadão. Todos que respiram, que bebem água e  que se alimentam diariamente. Protege, assim, a sadia qualidade de vida para os cidadãos dessa e das futuras gerações. 
           E vai ainda mais longe: protege os rios, as matas, o ar, as montanhas, as aves, os animais, os peixes, o planeta! 
          Afinal, é a Lei da Natureza e, como dissemos, a natureza é sábia. " - Ubiracy Araújo, Procurador Geral do IBAMA