28/01/2011

Patrulha Rural percorre as fronteiras do Norte de Minas

 

A Patrulha Rural composta pelo Capitão Evilázio, Soldado Gondim, Soldado Fiais e Soldado Pinheiro do Meio Ambiente, foi ativada na data de 28 de janeiro de 2011, e percorreu as localidades de Brejo de São Caetanho, Assentamentos de Sem Terra em  Ouro Verde e Veredinha e Distrito de Porto Agrário.





Durante o patrulhamento foram feitas abordagens a pessoas e veículos suspeitos. 
O trecho percorrido é conhecido por ser corredor de escoamento de veículos para o estado da Bahia.



 As estradas sem pavimentação são de difícil acesso e transformam a viagem em verdadeira aventura, onde a caatinga impera.
 



 Na cidade de Juvenília uma parada para ajustar a viatura, mas a viagem continua com o fito de patrulhar até Porto Agrário, pontal onde também há um assentamento de Sem Terras.

Em juvenília, a Patrulha Rural efetuou contato com a Comissão de Supervisão do 30º BPM, comandada pelo Comandante Major Brasileiro.
  Durante o Patrulhamento são realizados contatos como os moradores das áreas rurais, buscando levantamento das necessidades de soluções de conflitos e prevenção ao crime.
 
 Segundo o Capitão Evilázio, a Patrulha Rural, além de trazer mais segurança para a Comunidade Rural, também tem o objetivo de evitar a entrada de criminosos pelas fronteiras de Minas Gerais com a Bahia.