25/08/2011

Em Montalvânia dia do soldado é festejado em grande estilo.

Sobre coordenação do Comandante do 2° Pelotão de Policia Militar em Montalvânia, Ten Jomar e pelas esposas dos policiais militares lotado neste pelotão e comerciantes, fizeram uma grande comemoração pelo dia do soldado. Ressaltando a importância desses nobres homens guerreiros que estão a serviço da comunidade. 
Policiais do 2° Pelotão em Montalvânia. 
Durante as homenagens com agradecimentos através de mensagens, os policiais militares foram contemplados com um belo e excelente café da manha, e algumas lembrancinhas.
Mesa de frutas

Tenente Jomar (Comandante do 2° Pelotão)
Após o belíssimo café da manha, os militares deslocaram ate a creche municipal onde receberam das pequenas nobres crianças Cochanino, que de forma singela, espontânea e alegre, fizeram apresentação teatral (Marcha Soldado) parabenizando os policiais militares por esse dia tão especial, demonstrando tamanho carinho pelos nossos policiais.
Chegada dos Policias e Guardas Municiais na Creche.
 
Crianças Aplaudindo os Policiais Militares.
 
Crianças Prestando a Continência (Sinal de cumprimento e Respeito) aos Policiais.
 

 
As esposas dos policiais militares, os comerciantes representados por Dona Bia e o Padre Wellington ressaltaram a importância desses nobres soldados (policiais) no dia a dia junto à comunidade. 
 Padre Wellington e Dona Bia (Representando os Comerciantes)
Força, Coragem, soldados de Tiradentes o povo lhes espera. Cada um de vocês soldados são os guardiões da ordem pública e protetores dos cidadãos norte mineiros (Cochanino). Em qualquer lugar que vierem a servir, cultivem a humildade e os bons relacionamentos, ofereçam aquilo que cada um tem de melhor em prol de uma sociedade mais segura. Foram muitos os dias de luta, vários obstáculos vencidos para que cada um de vocês SOLDADOS, chegassem ate aqui. Que Deus proteja cada um que aqui se encontram a serviço em nossa cidade de Montalvânia. Continuem com a “MISSÃO de Promover a Paz Social em nosso Estado, em nossa Cidade, em nosso Pais.       

 Guardas Municipais, Sd Ederson, Sgt Matos (Juvenilia), Sd Neves, Sgt Marcos, Sd Ronie, Sd Santiago (Juvenilia), Sd Fiúza, Gilson e Hubert, Ten Jomar e Sd Joanes.
As comemorações prolongaram ate a noite, onde foi celebrada uma Missa Solene pelo Padre Wellington em comemoração ao dia do Soldado. Valoroso São Miguel Arcanjo, mensageiro e guerreiro de Deus, velai por estes Policiais (Soldados) e pelas suas famílias, nos vos pedimos que na hora da batalha, nosso amado Senhor Jesus Cristo vos abençoe com seu braço protetor e vos proteja. Amem.    
A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, preservação da ordem pública dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade. Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.
Parabéns Soldados
Colaboração
Sd Ederson
2º Pelotão - Montalvânia