12/08/2011

Policiais Militares de Manga apreendem revólver cal 38 no povoado de Calindó

Policiais Militares de serviço na sede da 245º Cia PM, receberam informações via telefone 190, sobre a existência de que um revólver, que  estaria sendo escondido em uma residencia, no Povoado de Calindo, há 28 Km da cidade de Manga/MG.
Prontamente, uma Guarnição formada pelo Sargento Robson e Soldado Lima, deslocou para esta área rural, onde após vários levantamentos, conseguiu identificar a residência denunciada. 
Utilizando de tirocínio e destreza, os policias militares passaram a dialogar com a moradora. Após declarar que seu esposo não se encontrava na moradia,  a dona de casa negou  ter o conhecimento da existência de tal arma de fogo.
Através do esclarecimento pelos militares, do risco que os moradores estariam correndo, ao conservarem uma arma de fogo ilegal, a moradora autorizou a busca no domicílio, perante testemunhas, sendo encontrado no guarda-roupa um revólver Taurus, calibre 38, e três munições intactas. Materiais foram  apreendidos e entregues à Delegacia de Policia Civil de Manga/MG.

 O Disque Denúncia no trabalho da Polícia Militar é uma ferramenta extremamente importante no  combate aos crimes, de forma preventiva, e tem funcionado graças à participação da sociedade. 
Ao acionar o 190 para comunicar qualquer crime ou solicitar socorro, o solicitante deve fornecer o máximo de dados possíveis ao operador policial como: endereço completo e ponto de referência do local dos fatos, informar as características dos agressores. 
Ninguém vai ter a identidade conhecida. O sigilo é garantido!
A 245 Cia PM de Manga agradece o contínuo apoio que a sociedade manguense vem prestando aos policiais militares, colaborando com as abordagens, franqueando a entrada para averiguação e denunciado crimes e apontando seus autores. Desta forma o grau da qualidade de prestação de serviço da Polícia Militar na região só tem a melhorar cada vez mais.