16/08/2011

Projeto Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos em Montalvânia

  

Aconteceu na última terça-feira, dia 16 de agosto, a implantação da "Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos", da cidade de Montalvânia. 
O 2º Pelotão em Montalvânia, pertencente a 245º Cia de Manga do 30º Batalhão, está sobre o comando do Tenente Jomar Carreiro Veloso, sendo dessa forma pioneiros na Instalação desse projeto na area do 30º Batalhão.
O projeto visa estimular a solidariedade entre os moradores e comerciantes, e tem o objetivo de formar uma rede de vizinhos e comerciantes, que se ajudam mutuamente. 
No sistema, os moradores e comerciantes são uma espécie de câmeras vivas, ou seja, orientados pela Polícia Militar, adotam estratégias para se proteger.
A proposta da PM, é fazer com que a população utilize táticas pró-ativas para tirar a oportunidade da ação do criminoso, repassando informações de qualquer atitude suspeita, imediatamente para á PM 24 horas pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo 9853-4836 telefone exclusivo para esse projeto.
Na cidade de Montalvânia cerca de 120 residências e Comércios aderiram ao projeto até agora. 
A solenidade contou com a presença do Comandante do 2˚ Pelotão de Policia Militar em Montalvânia Tenente Jomar Carreiro Veloso, dos Sargentos Lacerda e Pinheiro e dos Soldados Ederson e Hubert, além de outras autoridades civis, sendo o Soldado Ederson Responsável pela Implantação desse projeto.
Ao final do evento a coordenadora e representante do CRAS, Senhora Maria do Carmo F Docha Ribeiro e o Inspetor da Guarda Municipal Gerlon Rodrigues, falou da importância da comunidade estar trabalhando junto com a Polícia Militar, já o Soldado Ederson, destacou que uma das premissas da Polícia Moderna, é o trabalho entre Polícia e Comunidade resolvendo assim os problemas daquela localidade.
Fonte: Polícia Militar
Colaboração: Sargento Pinheiro