19/08/2011

Operação Cavalo de Tróia captura autores de homicídios na região de Manga e roubos de motos na região de Jaíba.



Após PM receber denúncia via 190, que dois suspeitos planejavam assaltar um posto de combustível na cidade de Manga, o serviço de inteligência da 245ª Cia realizou diligências  alusivas à denúncia. 
Policiais Militares cumprindo rito legal,  reportaram o fato ao ministério público e  judiciário, que de forma célere despacharam mandados de prisão/busca e apreensão em desfavor de dois suspeitos.
Por se tratar de um trabalho relevante, integrantes da PM de Manga, reuniram e estudaram a melhor forma de surpreender os cidadãos infratores.
Foi montada uma força tarefa denominada "Cavalo de Tróia". Os Policiais de forma rápida, assumiram os pontos prováveis de fuga e ao mesmo tempo, outras equipes faziam o adentramento à residência assumindo pontos estratégicos. 
Surpreso,  um dos suspeitos conhecido como "Jhonin" tentou fugir saltando o muro do fundo;  Porém,  lá já o esperavam duas guarnições  comandadas pelo Sargento Souto e o cabo Amaral, que deram  voz de prisão ao fujão.
Com o preso foi encontrado a chave de uma motocicleta furtada, que estava na residência abordada. 
Pesava em desfavor do preso Johnin um mandado de  prisão por roubo de motos na região de Jaíba.
 Como é motivante ver o 1º Sargento Robson entusiasmado em prender  os  meliantes, fato contagiante para os infantes novos. 
"Vale a pena buscar a qualquer custo manter a unidade entre os componentes da fração, mesmo que, na falta logística tenhamos  que utilizar de meios particulares para manter  forte o nome da Polícia Militar na jurisdição da 245ª Cia." Declarou o Capitão Evilázio coodenador da operação.


O esforço e a dedicação de cada membro por si só, é que fazem a diferença no  somatório para o caminho rumo ao sucesso.


  A postura ilibada de um militar e a garra de um guerreiro é que fazem com que suas tarefas sejam realizadas com êxito.
Durante o transcorrer da operação foi preso via mandado judicial a pessoa conhecida pela alcunha de "Pingo ", suspeito de homicídio, que vinha trazendo intranquilidade a comunidade ordeira.
Recolhidos à cadeia pública, é uma oportunidade dessas pessoas refletirem o valor da liberdade e qual o melhor caminho a seguir: O do bem ou do mau. 
"Cara feia só serve para espantar as crianças", já dizia um velho policial.   
Nas garras da justiça,  Johnin responderá como suspeito por atos que o distanciou de uma sociedade sadia.

Mais um dia da rotina policial e a sensação de missão cumprida,  em prol da comunidade ordeira que clama por paz social. O preso não é um troféu para o policial que o prende e sim o recolhimento para um local de reflexão de alguém que está de forma maléfica, perturbando uma comunidade já ferida pela pobreza. A justiça de Deus e a dos homens se unificam em socorro dos necessitados.

Em cada jovem em conflito com a lei, carrega consigo feridas sociais  que externam de forma criminosa. São jovens em sua maioria de pouco estudo, com um histórico familiar sem estrutrura. Mas não é com o crime que vai resolver a situação. Existem outras terapias sociais como o trabalho pesado, porém honesto. A maioria dos conflitantes com a lei tem em comum pouca afinidade com o trabalho e um apego compulsivo com o ócio e a preguiça. 

 
Policias realizam os últimos procedimentos da entrega dos presos ao sistema carcerário.
 
O contato com a comunidade ordeira faz parte do trabalho policial que está ali para servir naquilo que lhe for demandado.
Sargento Herbert e Soldado Lima uma dupla ideal no cotidiano de Manga

  Nessa operação foi recuperada com um dos indivíduos uma motocicleta produto de furto, que com a ajuda de nosso bom Deus, voltará para as mãos de quem realmente batalhou para obtê-la. O instinto aguçado destes servidores públicos é que mantém o delito sufocado.


Motocicleta recuperada durante a operação policial.
 
  "Agradeço a vocês caros companheiros por ajudar a nossa Companhia a desenhar um trabalho diferente e simples em prol do povo de Manga e região. Somos poucos, mas temos que ser os melhores para a sociedade para qual servimos." - Ressaltou o Capitão Evilazio.
 "Parabéns a todos, e que Deus continue a iluminar os nossos caminhos, fazendo de nós  instrumentos de paz."
Não importa o tempo ou a hora, de veículo, a pé ou a cavalo. Temos por dever  cumprir a nobre  missão como homens escolhidos por Deus, para este mister.